25/04/2024 02:00:48

Polícia
27/02/2019 07:30:00

Secretaria é questionada pelo MP por não concluir apuração sobre estupro dentro Centro Psiquiátrico


Secretaria é questionada pelo MP por não concluir apuração sobre estupro dentro Centro Psiquiátrico

A Secretaria Executiva de Ressocialização e Inclusão Social está sendo alvo de uma investigação da Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial, Segurança Pública e Investigações Especiais, do Ministério Público Estadual, por não apresentar a conclusão das investigações administrativas sobre um caso de estupro ocorrido dentro do Centro Psiquiátrico Judiciário de Alagoas Pedro Marinho Suruagy, no Sistema Prisional.

Em uma portaria, publicada no Diário Oficial do Estado, nesta terça-feira (26), o promotor Magno Alexandre informou que uma informação do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFdo, TJ/AL) chegou a promotoria dando conta de “suposta desídia ou prevaricação por parte da Secretaria Executiva de Ressocialização e Inclusão Social”.

Alexandre convocou o secretário Marcus Sérgio de Freitas Santos para prestar informações sobre a conclusão do procedimento Administrativo sobre o caso que foi denunciado em julho de 2017, por uma paciente do Centro Psiquiátrico.

Na época, a reeducanda afirmou que o agente penitenciário entrou em uma das alas da unidade e praticou o abuso sexual. Ela denunciou o caso juntamente com o advogado e realizou os procedimentos cabíveis.

Para completar as informações, o promotor ainda requisitou do Delegado de Policia Civil do distrito competente informações acerca da instauração de Inquérito Policial sobre o caso. A reportagem busca contato com a Secretaria Executiva de Ressocialização e Inclusão Social para obter informações sobre o caso.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News