28/03/2024 08:03:09

Saúde
27/02/2019 15:00:00

Pressão de redes sociais e privacidade provocam suicídio virtual


Pressão de redes sociais e privacidade provocam suicídio virtual

Especialistas pelo mundo afora concordam que o suicídio virtual é uma tendência. Pessoas que decidem matar seus próprios perfis nas redes sociais em busca de tranquilidade chamam a atenção de pesquisadores, que estudam as razões por que isso acontece.

Privacidade e proteção de dados estão entre as causas, mas elas não são suficientes. O desencanto com as redes sociais também pesa nessa decisão. Para o psiquiatra Rodrigo Leite, coordenador do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a lua de mel entre o internauta e as redes sociais está acabando.  

Outro fator importante, segundo Leite, é o estresse causado pela pressão que as redes sociais fazem para que o internauta interaja.

O psiquiatra entende que o suicídio virtual não é a resposta adequada. Para ele, o isolamento total das redes sociais também é prejudicial e recomenda equilíbrio. Ele lembra que muitas empresas buscam nas redes sociais informações de seus funcionários e, principalmente, de novos contratados e que ficar ausente delas pode ser prejudicial.

https://jornal.usp.br/ 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News