28/03/2024 17:07:09

Cidades
26/02/2019 08:30:00

Vereadores de São José da Tapera votam impeachment contra prefeito


Vereadores de São José da Tapera votam impeachment contra prefeito
Divulgação

Foi aprovado na sexta-feira (22), pela Câmara Municipal de São José da Tapera, o processo de impeachment do prefeito José Antônio Cavalcante (PSB). O gestor é acusado de desviar dinheiro do fundo previdenciário municipal.

O impeachment foi solicitado após uma denúncia do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL), através do promotor Fábio Bastos, afirmando que o gestor cometeu irregularidades na administração do Instituto da Previdência dos Servidores Públicos do Município de São José da Tapera (IAPREV).

Apesar do Legislativo Municipal ter 13 vereadores, a aprovação do processo de impeachment se deu por seis votos a cinco, totalizando 11 votos. Isso ocorreu devido ao fato que um vereador faltou e o presidente da Câmara só votaria em casa de empate.

Os vereadores que aprovaram o processo de  impeachment foram: Cosme Guedes (PP), Kel de Tijela (PRTB), Zé Márcio (PTB), Paulo Vieira (MDB), Zé Antônio Pereira (MDB) e Flávio Vieira (PRB). O prefeito será investigado pela câmara e haverá um novo julgamento e uma nova votação do caso.

Alagaos NT

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News