16/04/2024 12:06:14

Vida e Estilo
26/02/2019 17:00:00

Esta salada para café da manhã combina 2 tendências alimentares


Esta salada para café da manhã combina 2 tendências alimentares

Comer uma salada no café da manhã é uma ideia que, para algumas pessoas, pode soar estranha ou improvável. Sendo eu uma pessoa que antes tomava o café da manhã às pressas, devorando sanduíches de pasta de amendoim a caminho do trabalho, entendo perfeitamente a dificuldade de modificar as ideias convencionais sobre o café da manhã americano.

Há uma razão por que o McDonald’s começou a servir café da manhã o dia inteiro: as pessoas adoram um bom sanduíche de biscoito recheado de bacon, ovo e queijo

Depois de experimentar a dieta Whole 30, minha cabeça se abriu para a ideia de verduras e legumes como ingredientes principais do desjejum, e não apenas algo a ser acrescentado a um smoothie de frutas. Pesquisas revelam que um café da manhã com muitos vegetais nutre o cérebro, estabiliza o nível de açúcar no sangue, mantendo sua energia, deixa você saciado por mais tempo e até eleva sua produtividade no trabalho, sem falar em elevar seu ânimo.

Pesquisas também revelam que seguir a dieta mediterrânea reduz o risco de doenças cardíacas, câncer e AVC, além de ajudar na perda de peso. Então por que não combinar essas duas filosofias para começar nosso dia de maneira ainda melhor?

Esta salada mediterrânea para o café da manhã inclui uma dose farta de vegetais, gorduras saudáveis, proteínas e fibras, garantindo um desjejum balanceado e nutritivo. Meus ingredientes favoritos da salada são as batatas doces assadas com sumagre, o grão-de-bico condimentado e as cebolas vermelhas marinadas. Sumagre é um condimento do Oriente Médio de sabor picante, lembrando o sabor de limão, e coloração vermelha viva. O grão-de-bico assado, temperado com uma mistura de cominho, alho e chili em pó, confere um ingrediente crocante à salada para substituir os croutons que tanto apreciamos.

Mas as verdadeiras estrelas do prato são as cebolas marinadas. A receita é de Teri, do blog de comida No Crumbs Left, celebrizado no Instagram. As cebolas pernoitam numa marinada de azeite, vinagre de vinho tinto e orégano, acrescentando um sabor picante e forte à salada. O melhor de tudo é que a marinada que sobra fica como molho da salada. Duplo acerto!

Ingredientes

  • 2 xícaras de folhas verdes mistas
  • 1/4 xícara de tomates cereja fatiados
  • 1/4 xícara de pepino inglês fatiado
  • 1/2 avocado pequeno fatiado
  • 1 batata doce pequena cortada em fatias grossas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de sumagre
  • 1 lata de grão-de-bico cozido. Lavar o grão-de-bico em água fresca, escorrer e secar.
  • 1 colher de chá de cada: cominho, alho em pó e chili em pó
  • 1/4 xícara de húmus de limão
  • 1 ovo grande
  • Pimenta e sal kosher a gosto
  • 1/4 xícara de cebolas marinadas (ver receita abaixo)

Como fazer

  1. Pré-aqueça o forno a 190º.
  2. Batata doce assada:Misture as fatias de batata doce com o sumagre, 1 colher de sopa de azeite e o sal kosher. Transfira para uma travessa forrada com papel manteiga e asse por 25-30 minutos, ou até ficar tenra.
  3. Grão-de-bico assado:Misture o grão-de-bico com 1 colher de sopa de azeite, o cominho, alho em pó, chili em pó e sal kosher. Transfira para uma travessa forrada com papel manteiga e asse por 30-35 minutos, até o grão-de-bico ficar dourado e crocante.
  4. Cozinhe o ovo:Ferva uma panelinha de água. Coloque o ovo na água com cuidado. Abaixe o fogo para médio e coloque o timer para 6,5 minutos. Drene a água e coloque o ovo em um banho de gelo. Deixe esfriar por dez minutos, depois descasque e corte ao meio. Tempere com sal e pimenta.
  5. Monte a salada:Espalhe húmus no fundo de uma tigela. Acrescente as folhas verdes, tomates, pepino, batata doce assada, grão-de-bico assado e espalhe as cebolas marinadas por cima. Regue a salada com a marinada que sobrou das cebolas, cerca de duas a três colheradas de sopa. Coloque o ovo cozido por cima e desfrute.

Cebolas marinadas do No Crumbs Left

Ingredientes

  • 1 cebola vermelha pequena em fatias finas
  • 3/4 xícara de azeite de oliva extravirgem
  • 1 colher de sopa de orégano seco
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto

Como fazer

  1. Bata o azeite, o orégano e o vinagre em uma tigela pequena.
  2. Derrame a mistura sobre as fatias de cebola em uma tigela rasa, cobrindo completamente.
  3. Deixe à temperatura ambiente (não coloque na geladeira!) por pelo menos quatro horas antes de usar (o melhor é preparar à noite e deixar até a manhã seguinte). A cebola marinada se conserva fresca por dois a três dias sem ir à geladeira.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News