29/03/2024 01:59:04

23/06/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Após seis meses atuando como comandante do 2º Batalhão de Policia Militar com sede em União dos Palmares, o coronel Paulo Amorim recebeu na ultima quarta – feira, a comunicação de que havia sido transferido para o Comando do 1º BPM, em Arapiraca, o maior do interior alagoano, tanto em número de municípios que jurisdiciona como em tropas.

 

Critérios da Transferência

 

Fonte ligadas ao Comanda Geral da Corporação informaram a imprensa que paralelamente ao remanejamento do interior, outro número de oficiais da capital também foram remanejadas, mas que no caso especifico do cel. Paulo Amorim, foi explicado que “houve um entendimento que o oficial é tido como da elite da PM, e que apesar do excelente trabalho realizado pelo então comandante de Arapiraca, havia a necessidade de mudanças no comando, razão pela qual, em função da excelente folha de serviços prestados, o coronel Paulo foi designado para esta nova função, entendendo-se dois motivos: o rodízio comum entre os militares, e os méritos do oficial transferido”. O te. Cel. Paulo Amorim já comandou o Batalhão de Operações Especiais – BOPE – e o 9º Batalhão de Policia Militar de Delmiro Gouveia.

 

Opinião do Coronel

 

Abordado pela TRIBUNA, Paulo Amorim disse que “levo de União dos Palmares boas recordações. É um bom povo, ordeiro, receptivo com o qual me identifiquei rapidamente. Vou embora mas parte do meu coração fica nessa terra. Quem sabe, um dia voltarei”.

 

Operacionalidade

 

Durante o periodo em que esteve a frente do 2º BPM, o coronel Paulo Amorim efetuou vários trabalhos que foram aplaudidos pela comunidade. Combateu com ênfase o trafico de drogas (estourou várias facções), intensificou as rondas policiais, prendeu assaltantes e criminosos e deixou excelente impressão para a sociedade, sem contar com seu relacionamento pessoal desde os mais humildes e até as autoridades do município e da região.

 

Novo Comandante

 

Provavelmente entre a terça e a quarta – feira da semana vindoura, deverá haver a cerimônia de passagem de comando em União dos Palmares, quando o cel. Paulo Amorim será substituído pelo também Tenente Coronel Jairo Sales, cuja cerimônia deverá ser prestigiada pelos mais altos escalões da Policia Militar de Alagoas.

 

 

Da Editoria – Antonio Aragão

Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News