19/04/2024 03:40:29

Especial
24/02/2019 10:30:00

TRT/AL premia gabinete e VTs de melhor desempenho no cumprimento de metas


TRT/AL premia gabinete e VTs de melhor desempenho no cumprimento de metas

Na tarde da última quinta-feira (21.02), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) premiou 12 Varas do Trabalho e um Gabinete de Desembargador que se destacaram no cumprimento de metas estratégicas judiciais no ano de 2018. A premiação faz parte do Programa Mérito de Produtividade do 1º e 2º Graus, instituído com o objetivo promover a integração das equipes de trabalho, por meio de uma competição saudável, reconhecendo o comprometimento das unidades jurisdicionais na busca da excelência dos serviços.

Magistrados e servidores lotados nas Varas do Trabalho e no Gabinete premiados receberam, além do Selo de Excelência – a ser fixado no hall das Unidades -, certificados de participação no Programa Mérito de Produtividade. Os servidores terão o registro de elogio em sua ficha funcional, sob os títulos de “Servidor Destaque categoria ouro”, “Servidor Destaque categoria prata” e “Servidor Destaque categoria bronze”, conforme sua unidade de trabalho tenha se classificado em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente. Para o 2º Grau, o registro é feito exclusivamente na categoria Ouro.

Entre as Varas premiadas, oito empataram na primeira colocação e receberam o Selo Mérito Ouro: 1ª VT de União dos Palmares, 3ª e 9ª VT’s de Maceió, Coruripe, Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo e São Luís do Quitunde. Todas cumpriram as sete metas que compõem o ranking e atingiram a pontuação máxima de 51 pontos possíveis.

A 2ª e 5ª Varas da capital obtiveram a 2ª colocação e foram agraciadas com o Selo Prata. Ambas registraram 49 pontos, cumpriram integralmente seis metas e 90% da meta de conciliação. A 1ª e 10ª VTs de Maceió figuraram em terceiro lugar e foram homenageadas com o Selo Mérito Bronze, pelo cumprimento de seis metas, alcançando 42 pontos.
Pela primeira vez, o 2ª Grau também fez parte do Programa Mérito de Produtividade. A premiação inédita foi conquistada pelo Gabinete da desembargadora Eliane Arôxa Pereira Ramos Barreto, que recebeu o Selo Mérito Ouro por ter cumprido as sete metas no ano de 2018 e atingido o total de 42 possíveis.

Cerimônia – A solenidade foi aberta pela presidente do TRT/AL, desembargadora Anne Helena Fischer Inojosa, que externou sua satisfação pela oportunidade de registrar publicamente o reconhecimento do Tribunal aos magistrados e servidores que se empenharam para dar cumprimento às metas judiciais estipuladas para o ano de 2018.

“Estamos na quarta edição do prêmio para o 1º Grau e, pela primeira vez, faremos sua entrega para o Gabinete de Desembargador que obteve os melhores resultados no cumprimento das metas. E para a nossa satisfação, entre a primeira e a quarta edições, o número de varas premiadas só aumentou, demonstrando que o programa vem conseguindo atingir seu objetivo”, considerou.

A magistrada ainda observou que as Varas não competem entre si, sendo possível que a premiação possa ser entregue a todas as 22 Unidades Trabalhistas e aos oito gabinetes, desde que tenham cumprido as metas estabelecidas nacionalmente. “Não posso deixar de lembrar que os excelentes resultados apurados para a premiação de hoje referem-se ao ano de 2018, o que torna inevitável uma menção aos colegas Pedro Inácio e Vanda Lustosa que, à frente da Presidência e Corregedoria, acompanharam de perto e incentivaram o bom desempenho das Varas e Gabinetes”, frisou. Ela também agradeceu à equipe da Secretaria de Gestão Estratégica o empenho diário para que o Regional tenha sempre os melhores resultados na apuração das Metas Estratégicas.

O gestor das metas do TRT/AL, juiz Flávio Luiz da Costa, fez uma breve apresentação dos resultados gerais do cumprimento das metas estratégicas de 2018. Na oportunidade, enfatizou que o evento é uma celebração à excelência e à superação. “A lógica nos ensina a não incorrer nas falácias da divisão ou composição, tomado o todo pela parte e vice-versa. Neste caso, o crescimento individual e do trabalho em equipe se imbricam reciprocamente”, avaliou.

O evento contou com as presenças dos desembargadores Marcelo Vieira, vice-presidente e corregedor do TRT de Alagoas, e Eliane Arôxa, além de juízes titulares e substitutos. A cerimônia também teve a participação do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, Rafael Gazzanéo, do vice-presidente da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL), Vagner Paes, e dos presidentes da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Amatra19), juiz Nilton Beltrão de Albuquerque Junior, e da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 19ª Região (Asstra19), Lauriston Farias.

Fonte: Ascom TRT/AL



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News