19/04/2024 00:10:59

Maceió
22/02/2019 19:30:00

Em protesto, taxistas pedem apoio do MPE para as demandas da categoria


Em protesto, taxistas pedem apoio do MPE para as demandas da categoria

Dezenas de taxistas protestaram, na manhã desta quinta-feira (21), no Estacionamento do Jaraguá, em Maceió, para chamar a atenção dos órgãos públicos para as reivindicações pleiteadas pela categoria, a exemplo da regulamentação dos transportes por aplicativo. Os motoristas seguiram em carreata com um “buzinaço” pelas ruas da capital. Eles pedem o apoio do Ministério Público Estadual para levar as demandas ao prefeito e governador.
A manifestação também foi registrada em outros estados do país.

Segundo o presidente da Associação dos Taxistas de Maceió, Gilson Gomes, além da regulamentação, os taxistas querem um maior controle no surgimento de aplicativos, que atualmente não possuem fiscalização.

“Hoje não temos uma representatividade na Câmara de Vereadores. Precisamos do apoio do MP para levar esse pleito ao prefeito e governador. O prefeito nunca nos recebeu, sempre manda um representante”, disse.

De acordo com a organização, cerca de 100 taxistas aderiram ao protesto, mas o número deve ser muito maior, visto que outros motoristas estão sendo abordados nas ruas e convidados a participar do ato.  

A extensa lista de reivindicações da categoria inclui a redução no preço do GNV (Gás Natura Veicular) praticado nos postos de combustíveis da capital; regulamentação de moto-taxistas e táxi lotação, que inclui a retirada do relógio e bandeira; redução das taxas pagas pelos taxistas; maior fiscalização.

Dezenas de taxistas promoveram buzinaço pelas ruas de Maceió FOTO: RAFAEL MAYNART

com GAZETAWEB

Via Alagoas


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News