20/04/2024 03:16:36

Justiça
22/02/2019 12:30:00

Alfredo Gaspar entrega prédios das promotorias de Traipu e Limoeiro de Anadia


Alfredo Gaspar entrega prédios das promotorias de Traipu e Limoeiro de Anadia
O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, entregou, nessa quarta-feira (20), a revitalização dos prédios das Promotorias de Justiça dos municípios de Limoeiro de Anadia e Traipu, nas regiões agreste e sertão. As duas unidades ministeriais foram reaparelhadas e modernizadas para oferecer mais comidade e conforto ao cidadão.
 
Foi com recursos próprios que o Ministério Público investiu cerca de R$ 261 mil nas duas obras. Os imóveis ganharam gradis de proteção, forros de gesso, coberturas e pisos novos, impermeabilização, divisórias internas, pintura, revestimentos de cerâmica, mudanças nas redes elétrica e hidráulica e pavimentação das calçadas.
 
Houve também a instalação de equipamentos de acessibilidade e a implantação de sistema de refrigeração. E, além disso, as sedes receberam novos computadores e mobília.
 
O procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, falou sobre os investimentos realizados e o significado que eles terão na vida dos moradores de cada uma dessas cidades: “A entrega desses dois prédios tem um simbolismo muito grande e o que queremos dizer é que, quando a população precisar e a cidadania for chamada, nós seremos como um interruptor de luz. Basta que as pessoas adentrem a esta porta e digam o que estão precisando. Garanto que haverá um promotor de justiça, com decência e serenidade, sempre pronto para apontar o caminho e a solução para os graves problemas que tanto afligem esse povo”, assegurou o chefe do MPE/AL.
 
O promotor de justiça de Limoeiro de Anadia, Lucas Schitini, comemorou a reforma. “Sem dúvida, ela representa uma vitória para todos nós, principalmente para os cidadãos de Limoeiro de Anadia. E aí, preciso enaltecer o protagonismo do nosso procurador-geral de justiça, Alfredo Gaspar, que se empenhou e alocou recursos para que o Ministério Público pudesse ter um espaço. Hoje, estamos tendo a oportunidade de ver a concretização dessa sua vontade de fazer o MP crescer. Estamos assistindo, por meio de construções e edificações adequadas, a nossa instituição se tornar do tamanho da missão de cada uma das nossas unidades”, disse ele.
 
Atuando em Traipu pela segunda vez, depois de 20 anos passando por outras promotorias de justiça, o promotor José Alves de Oliveira Neto igualmente celebrou a modernização da sede do MPE/AL: Está aqui sendo entregue a essa comunidade um prédio readaptado, reestruturado e pronto para receber o traipuense com mais conforto e comodidade. O espaço foi ampliado e, inclusive, ganhou um auditório. De fato, foi uma reforma significativa. E o que posso garantir a todo morador do município é que, nesta promotoria, o Ministério Público estará sempre de portas abertas. Saibam que essa é uma extensão da residência dos senhores”, garantiu.
 
Presente nas duas solenidades, o corregedor-geral do Ministério Público, procurador de justiça Geraldo Magela, ressaltou a importância das obras. “O Ministério Público recebe oxigenação em suas unidades do interior do estado, tanto em termos estruturais quanto em equipamentos e mobiliário. É um reaparelhado necessário e capaz de tornar o Ministério Público do século XXI mais firme e pró-ativo na defesa dos direitos da sociedade”, declarou Magela.
 
Prédios ganharam nomes próprios
 
Em Limoeiro de Anadia, o prédio do MPE/AL ganhou o nome de Tenente Pedro Araújo dos Santos. O homenageado é pai do procurador de justiça Lean Antônio Ferreira de Araújo, também ouvidor do Ministério Público.
 
“Estamos recebendo essa homenagem exatamente no ano em que se completa cinco anos do falecimento do meu pai. É uma homenagem que muito nos emociona e sensibiliza, a mim e a minha família. Então, gostaria de agradecer por essa escolha. Meu pai foi soldado, sargento e, por fim, tenente da Polícia Militar. Depois, tornou-se delegado. Mais na frente, foi escolhido para ser o vice-prefeito do município de Limoeiro de Anadia. Ele teve uma história bonita e que muito nos orgulha. Sempre nos orientou a sermos honrados na condução do nosso destino. E é esse mesmo sentimento que eu desejo para esta casa que agora leva o seu nome”, disse o procurador de justiça.
 
Já em Traipu, foi a vez do pai do procurador de justiça Eduardo Tavares Mendes ter seu nome perpetuado numa placa. “Apesar de ser baiano, meu pai veio cedo para Alagoas e aqui, ele construiu seu destino. Na Polícia Civil, foi um grande delegado, bastante respeitado na cidade. Já na Militar, chegou ao coronelato. E foi também em Traipu que ele se casou e teve seus primeiros filhos. Sinto-me honrado pela homenagem feita ao meu pai e agradeço a fidalguia do procurador-geral Alfredo Gaspar por ter permitido essa escolha”, discursou Tavares.
 
Alfredo Gaspar também falou sobre as homenagens. “Não é fácil escolher os nomes que ficarão para sempre nos nossos prédios. É preciso ser alguém que realmente represente honestidade, trabalho, seriedade, que represente orgulho em sua trajetória de vida. Em Limoeiro de Anadia e Traipu, resolvemos chamar os imóveis do MP de Tenente Pedro Araújo dos Santos e Major Bento de Assis Mendes, que foram grandes exemplos e muito trabalharam por Alagoas. É um justo reconhecimento, até mesmo porque foi aqui que eles construíram grande parte de suas histórias nesses dois municípios”, afirmou o procurador-geral de justiça.
(Assessoria)
 
Melhor Notícia


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News