23/04/2024 03:46:14

Polícia
22/02/2019 07:49:00

Resultado do exame comprova estupro de adolescente em banheiro de shopping de Maceió


Resultado do exame comprova estupro de adolescente em banheiro de shopping de Maceió

Exames periciais realizados pelo Laboratório de Genética Forense confirmaram a presença se sêmem na calcinha de uma jovem de 13 anos que teria  sido estuprada no banheiro de um shopping Center de Maceió. O crime foi noticiado à Delegacia Especial da Criança e do Adolescente (DECA) e o suspeito, também menor de idade com 15 anos, foi denunciado.

Segundo a assessoria de Comunicação da Perícia Oficial de Alagoas para comprovar a autoria do ato infracional análogo a estupro de vulnerável, a delegada Teíla Rocha que investiga o caso, solicitou exames periciais ao IC. A requisição pedia para que o Laboratório de Genética Forense do órgão encontrasse vestígios de material biológico do suspeito em uma peça de roupa intima usada pela vítima no dia da ocorrência.

Segundo a perita criminal Carmélia Miranda, responsável pela perícia, o exame de DNA foi realizado em duas etapas. A primeira, encontrar material biológico na  calcinha usada pela vítima e, em  um segundo momento, detectar  perfis genéticos e compará-los com o da menor e do  suspeito.

“Durante a análise, consegui encontrar na peça intima da vítima materiais biológicos, entre eles, sangue e sêmen. Quando comparado com os perfis genéticos das referências, ficou confirmado que o sêmen era do suspeito, comprovando sua presença na cena do crime”, explicou Carmélia Miranda.

O laudo pericial contendo a prova técnica que confirmou a autoria do ato infracional já foi concluído e encaminhado para a delegacia que investiga o caso. “Mais uma vez, o exame de DNA realizado pelo Laboratório de Genética Forense do IC se tornou fundamental na identificação do suspeito e no esclarecimento de um ilícito”, concluiu a perita criminal.

Os nomes da vítima e do suspeito, menores de idade não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, como também o nome do shopping já que a investigação corre em sigilo.  O inquérito policial foi concluído e remetido a Justiça alagoana.

*Com assessoria

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News