29/03/2024 06:04:51

Especial
21/02/2019 16:00:00

Brasil mobiliza força-tarefa para entregar ajuda humanitária à Venezuela


Brasil mobiliza força-tarefa para entregar ajuda humanitária à Venezuela

O Brasil está mobilizando uma força-tarefa para entregar ajuda humanitária à Venezuela junto com os Estados Unidos, segundo afirmou o governo nesta terça-feira, 19.

Em declarações à imprensa, o porta-voz da Presidência da República, general Rêgo Barros, explicou que a logística da operação, programada para a próxima sexta-feira, 23, ainda está sendo discutida, com a participação de autoridades de diferentes ministérios.

 

"A ajuda, que inclui alimentos e medicamentos, será disponibilizada em território brasileiro, em Boa Vista, Pacaraima, estado de Roraima, para recolhimento, pelo governo do presidente encarregado Juan Guaidó, por caminhões venezuelanos conduzidos por venezuelanos", disse Rêgo Barros. 

O dia 23, que marca um mês da autoproclamação de Guaidó, é a data limite anunciada pelo mesmo para a entrada de ajuda humanitária norte-americana na Venezuela, bloqueada na fronteira pelo presidente Nicolás Maduro, que vê na manobra um pretexto e uma possível estratégia para forçar uma derrubada do seu governo.

Em meio a esse impasse, Maduro afirmou, na noite de ontem, que a Venezuela já recebe ajuda humanitária com frequência e que a Rússia estaria preparando a entrega de 300 toneladas de assistência no aeroporto de Caracas na próxima quarta-feira.

Sputinik Brasil



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News