18/04/2024 19:27:17

Governo
20/02/2019 16:00:00

Previdência: reforma deve criar alíquota para contribuição de servidores


Previdência: reforma deve criar alíquota para contribuição de servidores
Após reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), disse que a reforma da Previdência vai estabelecer uma alíquota extra para servidores estaduais. Segundo ele, a taxa pode variar até oito pontos percentuais. As declarações foram dadas na noite desta segunda-feira (18/2) na sede da pasta, em Brasília. 
 
A definição dessa alíquota extraordinária será de acordo com a necessidade de cada estado. “O aumento na alíquota poderia chegar a até oito pontos percentuais. No meu estado, já cobramos 14,25%”, ressaltou. Segundo Caiado, os governadores apoiam a implementação da alíquota extra. 
 
“Até porque, aquilo que é cobrado hoje no nosso estado já tem esse limite em até 14,25%. Para se ter uma ideia, o desfalque direto no Tesouro por mês é de R$ 200 milhões”, disse. “O sentimento é exatamente de aprovação dessa alíquota extraordinária que possa suprir essa situação do passivo da Previdência”, completou o governador. 
 
A medida também serve de apoio para angariar apoio à reforma e ajudar aos estados que estão com grave problema fiscal. A proposta vai valer para todos os entes federais. “Fica mais compatível implantar um sistema que tenha a possibilidade de aplicar com essa alíquota para que todos também possam arcar com aquilo que é responsabilidade dos aposentados”, alegou Caiado.
 
Correio Braziliense

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News