25/04/2024 09:34:00

Esportes
17/02/2019 21:05:00

Após confusão lamentável com torcedores, Vasco bate Flu e é campeão


Após confusão lamentável com torcedores, Vasco bate Flu e é campeão

A final da Taça Guanabara, 1º turno do Campeonato Carioca, ficou marcada por uma confusão lamentável, que prejudicou os torcedores de Vasco e Fluminense. A partida chegou a começar com portões fechados, mas os torcedores foram autorizados a entrar depois de meia hora. Dentro de campo, os vascaínos comemoraram a vitória por 1 a 0, com gol de Danilo Barcelos, no final do 2º tempo.

A Justiça decidiu durante a madrugada que o jogo tinha que acontecer com portões fechados. Depois de muitas decisões contraditórias ao longo do dia, os torcedores foram ao Maracanã. Mas faltando 15 minutos para o começo do jogo, a federação anunciou que ninguém entraria. Então houve grande confusão do lado de fora, quando a bola começou a rolar. Após muita correria, gás de pimenta e bombas de efeito moral, o desembargador de plantão Andre Emílio Ribeiro liberou a entrada, já com 30 minutos de bola rolando. E os vascaínos ficaram no polêmico setor sul do estádio.

Em campo, sem torcida, o jogo pouco teve de emoção. O Fluminense, com seu estilo de jogo, tinha mais posse de bola, mas pouco ameaçava o goleiro Fernando Miguel. Do outro lado o mesmo panorama e Rodolfo não teve que fazer qualquer defesa mais difícil. Somente depois da parada técnica, aos 28 minutos, coincidindo com a liberação para a entrada dos torcedores, é que o duelo esquentou.

Cada equipe teve uma boa oportunidade antes do intervalo. Aos 34 minutos, Bruno César arriscou de fora da área e a bola subiu muito. O Fluminense respondeu quase em seguida, aos 38, com Yony González. O atacante recebeu passe de Luciano e, quase na pequena área, finalizou. Fernando Miguel saiu bem na jogada e a bola bateu no seu rosto e foi para fora.

Depois do intervalo, o Fluminense seguiu com mais posse de bola e logo ameaçou o Vasco. Aos três minutos, Yony González recebeu na direita e, de dentro da área, deu belo passe para Everaldo na marca do pênalti. O atacante mandou a bola por cima do travessão O mesmo aconteceu com Luciano, aos 17, em uma cabeçada para fora, à esquerda da meta de Fernando Miguel.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News