26/04/2024 13:54:03

Geral
16/02/2019 06:00:00

Josenildo Souza é eleito com 99,05% dos votos para presidente da ACDA

Radialista da 96 FM vai comandar Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas


Josenildo Souza é eleito com 99,05% dos votos para presidente da ACDA
Ricardo Moresi e Josenildo Souza

Redação

Em votação ocorrida nesta sexta-feira (15), o radialista Josenildo Souza, que integra o timaço de esportes da Rádio 96 FM Arapiraca, foi eleito com 99,05% dos votos para o cargo de presidente da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA).

Pela primeira vez na história dos 75 anos da associação, um radialista do interior vai presidir a entidade. Josenildo Souza foi eleito em chapa única. Ele vai comandar a ACDA pelos próximos três anos.

A votação começou às nove horas e se estendeu até as 17 horas. Duas urnas foram colocadas para votação em Maceió e Arapiraca, além de duas urnas intinerantes por todo o estado.

A apuração ocorreu na sede da entidade, no Estádio Rei Pelé, e terminou volta das 19 horas desta sexta-feira.

Não houve votos nulos e apenas um voto em branco. Trezentos e quatorze sócios da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), dos quais 260 efetivos e 54 benémeritos, estavam habilitados a votar e eleger o 27º presidente da entidade.

Josenildo Souza encabeçou a chapa "O trabalho não pode parar" e também foram eleitos o radialista Ricardo Moresi no cargo de vice-presidente e como membros do Conselho Fiscal os cronistas desportivos Fernando Cedrim, Antônio Torres, Walmari Vilela, Arivaldo Maia, Nelson Filho e Paulo Cajueiro. Após o resultado da apuração, em Maceió, o presidente eleito Josenildo Souza destacou o trabalho do atual presidente Jorge Lins e equipe.

“Nossa meta é fazer uma gestão focada na união e defesa da categoria, bem como descentralizar as ações da ACDA com a implantação de uma sub-sede na cidade de Arapiraca, para atender às demandas de todos os cronistas desportivos do Agreste e do Sertão " enfatizou Josenildo Souza.

A posse dos eleitos na ACDA está marcada para o próximo dia oito de março, no auditório do Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Diário de Araíraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News