25/04/2024 00:41:56

Tecnologia
15/02/2019 00:00:00

Chinesa BYD construirá monotrilho marítimo em Salvador


Chinesa BYD construirá monotrilho marítimo em Salvador

O fabricante chinês de automóveis BYD anunciou nesta sexta-feira a construção de um monotrilho marítimo na cidade de Salvador, o que representa o primeiro projeto deste tipo da empresa no Brasil e na América Latina.

Em comunicado enviado à imprensa, a companhia assegura que o projeto, que fará parte do sistema de transporte de veículos leves (VLT) do município, começará a ser construído em seis meses, e espera-se que esteja plenamente operacional no ano de 2021.

Com capacidade de transportar 150 mil passageiros por dia, o monotrilho, chamado SkyRail, cobrirá um trecho marítimo de 20 quilômetros e será parcialmente construído sobre a superfície do mar, com o objetivo de conectar o distrito financeiro de Salvador com a ilha de São João.

A vice-presidente do BYD, Stella Li, mostrou sua satisfação após a assinatura do acordo com Salvador, cidade que "precisa urgentemente de um transporte público adequado que suporte sua crescente população", de pouco menos de 3 milhões de pessoas.

O SkyRail foi lançado em outubro do 2016 depois de um investimento de 5 bilhões de iuanes (US$ 737,4 milhões), e atualmente está operacional na cidade de Yinchuan, na província chinesa de Ningxia (norte).

O acordo foi fechado depois que em dezembro do ano passado a empresa chinesa entregou 15 ônibus elétricos em São Paulo.

O BYD, que produz baterias para os seus próprios veículos elétricos e híbridos, está presente em mais de 200 cidades ao redor do mundo e prevê ter até 2020 uma capacidade de produção de baterias de 60 GWh por ano.

https://www.efe.com/efe/brasil/brasil 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News