25/04/2024 01:38:41

Cidade
16/02/2019 12:00:00

Microcefalia: Instituto de Identificação emite RG para famílias

Ação beneficiou ainda moradores do conjunto Paulo Bandeira, no Benedito Bentes


Microcefalia: Instituto de Identificação emite RG para famílias

Agência Alagoas

compartilhar:

“Nada é mais deficiente que o preconceito e nada é mais eficiente que o amor”, foi com essa frase que a Associação das Famílias de Anjos recebeu, nesta quinta-feira (14), dezenas de famílias de todo Estadas para uma ação itinerante de serviços públicos. Entre eles, a emissão da primeira via da carteira de identidade pelo Instituto de Identificação de Alagoas.

A ação foi aconteceu na sede da ONG no conjunto Paulo Bandeira, no bairro do Benedito Bentes. Além da emissão do RG, o mutirão ainda contou com serviços da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Secretaria de Saúde (Sesau), Corpo de Bombeiros (CPMAL) e outros serviços oferecidos pela própria comunidade, como cortes de cabelo e oficinas de pintura.

Alessandra Hora, uma das coordenadoras da ONG, explicou que, a associação existe há 1 ano e 5 meses, e foi criada para prestar assistência a famílias de criança com microcefalia de todo o Estado. Mas, nos dias de ações como essa, a sede abre as suas portas para toda a comunidade.

“O dia a dia das mães, avós e cuidadoras de crianças com microcefalia é muito corrido, devido à atenção e os cuidados necessários para o tratamento. É muito importante contar com o apoio do poder público em ações como essa, onde a família pode ser atendida por vários tipos de serviços no mesmo local”, afirmou a coordenadora.

Para o superintendente do Instituto de Identificação Roney Presbítero, a participação do órgão em ações itinerantes demonstra o compromisso do Estado em facilitar o acesso da população a serviços essenciais como emissão de documentos. Ele ressaltou que não só as famílias de crianças com microcefalia foram beneficiadas, mas todos da comunidade do conjunto Paulo Bandeira.

“Sabemos que é uma obrigação do Estado de prestar este tipo de serviço, de levar cidadania para os alagoanos. Mas, para a equipe do Instituto de Identificação, ela se torna bem mais prazerosa e gratificante quando os nossos servidores participam de ações como essa, onde a cidadania se une a histórias de amor e obstinação de famílias que lutam pela garantia dos seus direitos”, afirmou o superintendente.

Todas as carteiras foram emitidas gratuitamente e quando confeccionadas serão entregues aos usuários no posto do Instituto de Identificação que funciona na Central Já do Shopping Pátio Maceió.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News