25/04/2024 03:26:39

Polícia
16/02/2019 07:50:00

Psicóloga ouve adolescente que denunciou padre por abuso sexual em Maceió


Psicóloga ouve adolescente que denunciou padre por abuso sexual em Maceió
Adriana Gusmão Delegada

inquérito policial, instaurado para investigar denúncia contra o padre Calmon Rodovalho Malta, está quase concluído. Um adolescente revelou ter sido vítima de abuso sexual e apontou o líder religioso como autor. O laudo produzido por uma psicóloga, que ouviu a suposta vítima, ajudará na conclusão dos trabalhos. 

Em depoimento, o padre teria admitido "alguns fatos", mas nega a intenção de abuso sexual. "O inquérito está para ser concluído, porque a psicóloga concluiu o laudo hoje e vai entregar. Falta ouvir só mais uma pessoa e na próxima semana a gente está concluindo. Ele já foi ouvido, todo mundo família já foi ouvido", declara a delegada Adriana Gusmão, titular da Delegacia Especial dos Crimes contra a Criança e o Adolescente. 

O indiciamento ou não do padre será decidido com a conclusão dos depoimentos e análise do laudo. "O adolescente foi depor espontaneamente na delegacia, chegou com o pai. Eu que requeri o relatório de atendimento do conselho (tutelar)", explica a delegada. 

O caso ocorreu no ano passado, quando o adolescente tinha 15 anos, e envolve o padre Calmon Rodovalho Malta, pároco da Igreja de São José, no Trapiche da Barra, que já foi afastado da função pela Arquidiocese de Maceió. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News