25/04/2024 20:20:16

Justiça
15/02/2019 07:50:00

MPT abre inquérito para apurar caso de trabalhador que morreu após queimaduras

Jhonatan da Silva, 31 anos, teve quase 100% do seu corpo queimado e estava internado na UTI do Hospital Geral do Estado


MPT abre inquérito para apurar caso de trabalhador que morreu após queimaduras
Jhonatan morreu queimado em caldeira

Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT) informou, na tarde desta quinta-feira (14), que abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar o caso do trabalhador que morreu após cair dentro de um tanque contendo vinhaça aquecida, no município de São Miguel dos Campos, nessa quarta-feira (13) . 

Jhonatan da Silva, de 31 anos, teve quase 100% do seu corpo queimado e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, em Maceió. Ele morreu nesta quinta-feira, no HGE. 

 

De acordo com o Procurador do Trabalho em Alagoas, Rafael Gazzaneo, o inquérito buscará detalhes sobre o acidente. "Vamos verificar as responsabilidades. É bom lembrar que, segundo notícias iniciais, esse trabalhador laborava para uma empresa terceirizada da Usina Caeté. Contudo, o inquérito civil vai cuidar de checar se a terceirização nesse caso é lícita, se está de acordo com a lei", assegurou Gazzaneo.

Ainda de acordo com o procurador, independente da licitação, as responsabilidades serão apuradas pelo MPT. "A empresa será investigada porque estava se beneficiando dos serviços do trabalhador que veio a falecer", concluiu.

Rafael Gazzaneo informou, ainda, que o inquérito civil será precedido pela procuradora Eme Carla Carvalho.

ACIDENTES DE TRABALHO EM ALAGOAS

Dados fornecidos pelo MPT mostram que, em Alagoas, mais de 130 trabalhadores morreram vítimas de trabalho entre 2012 e 2017. Só na fabricação de açúcar bruto no Estado, foram 10.537 vítimas de acidentes de trabalho no mesmo período.  

 Gazetaweb

 
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News