28/03/2024 09:25:45

Saúde
15/02/2019 16:00:00

OMS vê risco de nova onda de febre amarela no Brasil


OMS vê risco de nova onda de febre amarela no Brasil

Organização Mundial da Saúde reforçou as recomendações de vacina contra a febre amarela a estrangeiros que viajam ao Brasil. Com o risco de mais uma onda da doença, o comunicado busca informar os países sobre surtos que ocorrem em diferentes partes do mundo.

Para a OMS, os casos da doença em humanos notificados de julho de 2018 a janeiro de 2019 no Estado de São Paulo e também os casos registrados no Paraná, especialmente da morte de macacos, marcam o início de um “terceira onda” da doença no país.

O informativo também aponta risco de progressão do surto em direção às regiões Sudeste e Sul.

Desde dezembro de 2018 foram confirmados 36 casos de febre amarela em 11 cidades do país, com oito mortes.

Segundo a OMS, a recomendação vale para estrangeiros que planejam viajar para áreas consideradas de risco para a circulação do vírus.

Os únicos Estados brasileiros sem a recomendação são: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A vacina deve ser dada dez dias antes da viagem. E os estrangeiros também devem levar consigo os certificados internacionais de vacinação. Apenas uma dose da vacina é suficiente para garantir imunidade e proteção ao longo da vida.

 
Jovem Pan


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News