25/04/2024 20:35:05

26/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A promotora de Justiça Martha Bueno oficiou a secretária municipal de Educação em Campo Grande, Maria Gorette Melo Lessa, para que ela preste explicações em relação aos R$ 50 mil que estavam no prédio da secretaria na semana passada – e que foram alvo de um assalto. O Ministério Público Estadual quer saber o motivo pelo qual a elevada quantia estava guardada em uma sala, já que o município tem uma agência do Banco do Brasil.

Outra dúvida, levantada pela promotora de Justiça, é sobre a procedência e a forma de gerência dos recursos. “Quero saber de fato para qual utilidade era destinado essa verba pública, se recursos oriundos da União, do Estado ou do Município”, questionou Martha Bueno, estranhando a presença de recursos elevados guardados sem segurança. A secretaria tem três dias úteis para explicar por escrito a integrante do MPE.

De acordo com as informações veiculadas na imprensa, dois homens armados invadiram o prédio da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, renderam a secretaria e levaram cerca de R$ 50 mil, que segundo a secretária, seria destinado ao pagamento dos servidores públicos, a exemplo dos professores. O crime aconteceu por volta das 15h e os assaltantes fugiram em uma moto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Ascom MP



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News