28/03/2024 11:55:38

Educação
13/02/2019 11:00:00

Entidade religiosa realizará palestra para discutir ensino domiciliar em Maceió


Entidade religiosa realizará palestra para discutir ensino domiciliar em Maceió
César Santos Academia Monergista

Mesmo após decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro de 2018 que determina ensino domiciliar - a chamada “homeschooling” - como um meio ilícito para garantir acesso à educação das crianças brasileiras, algumas entidades religiosas continuam discutindo e incentivando a ideia entre fiéis.

Em Maceió, integrantes da Academia Monergista anunciam palestras nos dias 29 e 30 de março, sob o tema Educação Domiciliar Cristã. O encontro está previsto para ocorrera na Igreja Presbiteriana Castelo Forte, Avenida Comendador Leão, no bairro do Poço.

A igreja quer discutir as prerrogativas dos pais na criação dos filhos e entende que a educação familiar é uma opção viável para 'famílias cristãs'. César Santos, um dos palestrantes defende  a "conciliação de uma cosmovisão cristã, uma cosmovisão bíblica, com uma grade curricular séria, estruturada, academicamente conceituada".

Assista vídeo:
 

Além de não haver lei para regulamentação de educação domiciliar no Brasil, os ministros Luiz Fux e Ricardo Lewandowski consideram que mesmo se houvesse regulamentação, a prática seria irregular.

A corte reconheceu a repercussão geral do recurso em processo de 2015. Significa dizer que o resultado do julgamento que deu origem à setença passa a valer para processos semelhantes no resto do país.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News