25/04/2024 07:04:45

Atualidade
12/02/2019 18:00:00

Cinquentinha emplaca mais em Alagoas que a campeã Honda CG 160


Cinquentinha emplaca mais em Alagoas que a campeã Honda CG 160
Ilustração

Um fato curioso aconteceu no mês de janeiro no emplacamento de motocicletas em Alagoas, uma cinquentinha emplacou três vezes mais que a campeã de sempre a Honda CG 160.

Enquanto o modelo da Honda emplacou 507 unidades a Shineray XY 50 emplacou 1.502 unidades. Confira o ranking:

Fonte: Fenabrave

Detalhe é que a maior parte desses modelos foram vendidos entre 2011 e 2013 e só agora emplacados. Considerando apenas as vendas realizadas em janeiro a Honda CG 160 segue imbatível. A marca também segue tendo a maior participação no mercado alagoano.

Obrigatoriedade emplacamento

A explicação dessa quantidade fora do comum de emplacamentos da Shineray XC 50 está no fato da exigência de emplacamentos das chamadas cinquentinhas. O prazo para regularização acabou em dezembro e a maior parte dos emplacamentos apareceu no mês de janeiro. O Detran Alagoas chegou até a fazer um mutirão para regularizar os veículos.

Para ter a cinquentinha regularizada é obrigatório o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório, que em média custa R$ 300.

O proprietário deve procurar um dos postos do Detran levando a nota fiscal do veículo, a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Além disso, deverá apresentar o veículo para realização de vistoria. Caso a nota fiscal do ciclomotor esteja em nome de terceiros, o proprietário deverá assinar uma declaração de procedência.

Além de regularizar o ciclomotor, o condutor também precisa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou ter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Quem não fizer o emplacamento e não tiver a carteira ou autorização pode ter o veículo apreendido. Segundo o Detran-AL existem mais de 15 mil sendo utilizados no estado.

http://blog.tnh1.com.br/pajucaraauto 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News