20/04/2024 11:39:04

Justiça
10/02/2019 15:00:00

Defensoria na Comunidade realiza atendimento no Centro


Defensoria na Comunidade realiza atendimento no Centro
Ilustração

A Defensoria Pública itinerante voltará ao Centro de Maceió nesta terça-feira, 12, para mais uma etapa do Programa Defensoria na Comunidade. Os atendimentos acontecerão no calçadão da Rua do Comércio, das 8h às 14h. Na oportunidade, a instituição ofertará informação sobre direitos e processos em andamento, além de realizar triagem para o ingresso de processos cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, retificação de documentos e saúde. 

Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação, através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”. 

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Mais detalhes sobre o Programa Defensoria na Comunidade poderão ser adquiridos através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares em todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Extra Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News