28/03/2024 15:12:15

Justiça
10/02/2019 13:00:00

MPE abre investigação contra prefeitura da Barra de Santo Antônio


MPE abre investigação contra prefeitura da Barra de Santo Antônio
Barra de Santo Antonio

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na edição dessa quinta-feira, dia 7, uma investigação preliminar por parte do Ministério Público Estadual contra a prefeitura da Barra de Santo Antônio, litoral Norte, por supostas irregularidades cometidas em contratações temporárias de servidores públicos. O Inquérito Civil Público foi emitido pela Promotoria de Justiça situada em Paripueira e assinado pela promotora de justiça Lídia Malta Prata Lima.

O MPE resolveu instalar o Inquérito Civil a fim de investigar as supostas irregularidades cometidas pela gestão municipal. Segundo o Ministério Público, o inquérito Civil e a Ação Civil Pública são para proteger o patrimônio público e social. A publicação solicita que a gestão municipal enviem documentações para que sejam adotadas as seguintes providências: Registro e autuação no SAJ-MP; Expedição de requisições e notificações necessárias à apuração do fato e remessa de cópia desta Portaria ao Presidente do Conselho Superior do Ministério Público de Alagoas, para os fins legais pertinentes à matéria.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Barra de Santo Antônio informou que está à disposição da justiça para prestar os devidos esclarecimentos e que os servidores foram contratados legalmente. “O Município da Barra de Santo Antônio estará à disposição do Ministério Público para quaisquer esclarecimentos, destacando já de início que as contratações dos servidores preenchem todos os requisitos de legalidade”.

Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News