28/03/2024 11:52:48

Alagoas
09/02/2019 12:30:00

Cidades do interior ganharão videomonitoramento, garante governador


Cidades do interior ganharão videomonitoramento, garante governador
Governador Renan Filho

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) compareceu na manhã desta sexta-feira (08) ao programa "Balanço Geral" da Tv Pajuçara, e fez uma avaliação dos primeiros trinta dias da sua nova gestão e quais serão as prioridades nesse segundo mandato. Uma das garantias dadas pelo chefe do Executivo Estadual é a ampliação do videomonitoramento para as cidades do interior.

“O Brasil ainda trabalha para se recuperar da crise que tomou conta. Mas começamos muito bem este segundo mandato, firme do ponto de vista fiscal, e com projetos para as áreas de segurança, educação e saúde”, colocou no início.

Renan Filho lembrou que hoje a Polícia Militar (PM) realiza a formatura de mais 900 soldados. “A partir de amanhã, eles já estarão nas ruas”.

Dentro deste assunto, o governador reforçou o discurso de garantir o salário de pagamento do Estado. “Enquanto outros estados mal conseguem manter a folha, nós convocamos novos servidores”.

De acordo com ele, o Governo está investindo em várias vertentes na área de Segurança Pública para aumentar os efetivos das Polícias Civil (PC) e Militar, e confirmou novamente o concurso para delegados e agentes da PC.

Outro ponto destacado por Renan Filho foi a área de Tecnologia. “Construímos o novo IML, implantamos os radiocomunicadores digitais e iremos colocar o videomonitoramento nas cidades do interior, além da construção de novas CISP’s e Batalhões Militares”.

No planejamento deste ano ainda está a ampliação do Programa Ronda no Bairro para o Benedito Bentes e o Tabuleiro dos Martins. “É um projeto para regiões com grande fluxo de pessoas e áreas comerciais”.

“Vivemos mais um mês de redução na violência em Alagoas, seguindo na contramão do país”, destacou o governador, lembrando que na capital, no mês de janeiro foram registrados em Maceió apenas nove assaltos a coletivos públicos. “Antes eram centenas”.

7 Segundos



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News