18/04/2024 19:12:23

Geral
08/02/2019 13:00:00

Governo federal suspende construção de moradias populares pelo Minha Casa, Minha Vida em Maceió


Governo federal suspende construção de moradias populares pelo Minha Casa, Minha Vida em Maceió
Ilustração

A meta da prefeitura de Maceió era construir e entregar no prazo de dois anos mais de 5 mil novas moradias para famílias carentes na capital alagoana, mas a autorização de construção foi suspensa pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, nesta quinta-feira (07).

As obras seriam realizadas através do programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e os contratos foram assinados nos últimos dias da administração de Michel Temer. A construção das casas integra o projeto de revitalização da orla lagunar.

Somente em Maceió, a parceria com a Prefeitura iria proporcionar a construção do Residencial Vilas do Mundaú, na orla lagunar, que comportaria 1.776 novas unidades habitacionais para atender famílias das comunidades Torre, Sururu de Capote, Peixe e Muvuca.

De acordo com o ministro Gustavo Canuto, “parte dessas contratações não seguiu os critérios processuais regulares” e que, por isso, “determinou à Caixa que não autorizasse o início dos empreendimentos até a avaliação final”.

Além de Alagoas, as unidades habitacionais seriam destinadas em mais 11 estados, incluindo o complexo de favelas do Alemão, no Rio de Janeiro.

Em nota a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) informou que não recebeu nenhum comunicado do Governo Federal ou Caixa Econômica Federal quanto à possível suspensão de obras do Programa Minha Casa Minha Vida em Maceió. O órgão ressaltou que nenhum contrato foi cancelado e que as obras seguem normalmente.

Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News