25/04/2024 13:07:52

Justiça
08/02/2019 12:00:00

Tutmés Airan visita Instituto de Criminalística e conhece trabalho do órgão


Tutmés Airan visita Instituto de Criminalística e conhece trabalho do órgão
Instiuto de Criminalistica

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan de Albuquerque Melo, esteve no Instituto de Criminalística de Alagoas, nesta quarta-feira (6), em visita institucional. O desembargador conheceu a estrutura e o trabalho do órgão, além de estreitar as relações com a instituição.

“É de impressionar a qualidade, a sofisticação e inteligência do trabalho. É confortante saber que isso existe”, afirmou o presidente. “Eu acho que esse nível de tecnologia humaniza a investigação criminal à medida que se pode chegar à verdade usando de meios absolutamente racionais que só a ciência pode produzir”, completou.

Tutmés Airan também pretende visitar o Instituto Médico Legal, outro órgão vinculado à Perícia Oficial de Alagoas, que tem à frente o perito-geral Manoel Melo. “A visita é de suma importância, faz parte das boas práticas de relações institucionais”, comentou Melo.

O perito destacou que o Judiciário é o maior destinatário do trabalho do órgão. “Nós produzimos provas materiais para o sistema penal como um todo, que vai invariavelmente desembocar num julgamento. Essa relação institucional gera empatia entre os gestores, gera conhecimento de causa, de parte a parte”.

O desembargador conheceu setores de laboratório forense, laboratório de DNA, balística forense, documentoscopia e informática forense, e dialogou com os peritos de cada área.

Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL - IN
imprensa@tjal.jus.br - (82) 4009-3141/3240




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News