19/04/2024 19:19:27

Polícia
07/02/2019 12:00:00

Jovem que foi agredido por guardas em Branquinha é encontrado morto


Jovem que foi agredido por guardas em Branquinha é encontrado morto
Momento da prisão do jovem

O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, designou, na manhã desta quinta-feira (07), o delegado regional de União dos Palmares, Valter Nascimento, para apurar a morte do jovem em Branquinha, agredido por guardas municipais.

Valter Nascimento trabalhará em conjunto com o delegado do município de Branquinha, Sidney Tenório, que já deu início as investigações.

 

A portaria designando o delegado regional de União dos Palmares deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira (08).

O caso

Dois guardas municipais do município de Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas, aparecem em um vídeo, gravado a partir de um telefone celular, abordando de maneira truculenta um grupo de jovens que aparentemente discutia em via pública. Um dos rapazes é agredido enquanto é algemado e colocado na mala da viatura.

 

Guardas municipais são flagrados agredindo jovem durante abordagem

Fato aconteceu em Branquinha, na Zona da Mata de Alagoas

 

A gravação começou a ser viralizada nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (6) e despertou a atenção de quem viu pela maneira com que os guardas se dirigiram a um dos jovens, que estava sem camisa e usando apenas uma bermuda. 

Quem compartilhou o vídeo informou que este rapaz alvo dos servidores do município estava com sinais visíveis de embriaguez e, quando foi abordado, estava ao lado de outros dois jovens.

A viatura, de placa QLD 5709/AL, que estava plotada com a marca da Guarda Municipal de Branquinha, surge naquele momento e dois agentes descem já direcionados para um dos garotos, que começa a ser agredido com socos. Ele não esboça qualquer reação, pelo menos isto não é visível na gravação.

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News