25/04/2024 21:11:34

Governo
06/02/2019 14:00:00

Governo de Alagoas anuncia 14º e 15º salários para professores


Governo de Alagoas anuncia 14º e 15º salários para professores
Governador Renan Filho

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), usou suas redes sociais para anunciar que, com a sobra do dinheiro do Fundeb, vai pagar agora em feveiro 14º e 15º salários dos 6.496 professores alagoanos.

 Em um vídeo o governador faz uma saudação a alunos e professores: “Estou passando aqui para dar as boas-vindas a todos alunos e professores nesta volta às aulas. Começamos o ano com uma grande notícia; sobrou dinheiro do Fundeb e decidimos investir na valorização dos professores. São 6.496 professores alagoanos que receberão agora em fevereiro 14º e 15º salários”.

Renan Filho destaca as suas ações de governo e diz: “Poder fazer isso, enquanto outros estados sequer paga uma folha em dia, me enche de alegria. Olha, além do rateio temos muito o que comemorar nessa volta às aulas. Implantamos 50 escolas em tempo integral nos últimos quatro anos e temos tudo para ter 50% das nossas escolas funcionando em tempo integral até 2022. Construímos ginásios de esportes e reformamos diversas escolas”.

O governador conclui afirmando: “E graças ao programa Escola 10, demos um grande salto no Ideb; é o nosso melhor resultado e foi o maior crescimento no Brasil no último ciclo. Nossa próxima iniciativa é aumentar a carga horária de Matemática e Português para fortalecer ainda mais a aprendizagem dos nossos alunos. Estamos dando, como você acompanha, saltos na segurança, investindo com mais força na saúde, caprichando na gestão para que a cada dia que passa sobre mais dinheiro para novos investimentos. Mas estamos, acima de tudo, abraçando a educação como prioridade. Por isso, sejam muito bem-vindo e tenham um grande ano letivo”.

*Marcos Jorge Santos/Redação Alagoas Alerta



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News