20/04/2024 04:55:16

25/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Gestores, operadores e profissionais de instituições museológicas participam, de 25 a 27 deste mês, na Casa de Cultura e Museu Professor Artur Ramos, em Pilar, da primeira Oficina de Conservação de Museus realizada no interior alagoano.

Ministrada pela conservadadora Lygia Guimarães, a oficina é o pontapé inicial de uma série de outros eventos do gênero no interior do estado.

Os participantes vão ter o apoio logístico de transporte de ida e volta para Pilar, além do almoço todos os dias de curso. Organizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a atividade tem o patrocínio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o apoio do Sistema Alagoano de Museus. Outras oficinas devem acontecer em Penedo, Arapiraca e Santana do Ipanema.

“Contamos nesta primeira oficina com o apoio total da Prefeitura do Pilar, que cedeu o espaço e a alimentação”, ressalta o coordenador Executivo do Sistema Alagoano de Museus, Fernando Lobo. Segundo ele, a Secult disponibilizou um ônibus para Pilar, com saída em frente ao Memorial à República (Praia da Avenida) e no mesmo local.

Mais informações: (82) 3315-7874 e/ou 8833 3588 ou por email: sam.secult@gmail.com e mupa.alagoas@gmail.com



Fonte: Assessoria


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News