29/03/2024 10:42:44

Saúde
06/02/2019 11:00:00

Evento pioneiro traz a Maceió especialistas renomados em saúde na Primeira Infância


Evento pioneiro traz a Maceió especialistas renomados em saúde na Primeira Infância
Ilustração

Renomados especialistas brasileiros de diferentes áreas ligadas à saúde infantil se reunirão em Maceió, em maio, para o I Meeting Alagoano de Saúde Materno Infantil (MASMI), evento pioneiro no estado com foco na Primeira Infância. O Meeting acontece de 16 a 18 de maio, no Hotel Jatiúca, e as inscrições para as conferências e minicursos estão abertas no site www.masmi2019.com.br. O segundo lote de inscrições se encerra no dia 14 de fevereiro.

Com o tema “O cuidado interdisciplinar da pré-concepção à adolescência”, o MASMI reunirá obstetras, pediatras, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e fonoaudiólogos que discutirão questões atuais do universo materno-infantil, como desafios na amamentação, dificuldades na alimentação, alergias alimentares, autismo e hiperatividade, entre outras temáticas.

A programação conta com conferências, mesas-redondas e minicursos, e é voltada não apenas a profissionais e estudantes, mas também às mães de bebês e crianças.

“O MASMI foi pensado para profissionais de saúde, estudantes, gestantes, mães e outras pessoas interessadas na temática. Os minicursos, por exemplo, são muito úteis para mães que enfrentam dificuldades na amamentação ou na alimentação de bebês e crianças”, explica a coordenadora científica do evento, prof. Dra. Monica Lopes Assunção, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O MASMI é uma realização da Mel Consultoria Nutricional e tem apoio do Governo de Alagoas – por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Programa Criança Alagoana (CRIA) –, do Empório da Papinha e da plataforma Doity.

A programação completa do evento, inscrições, palestrantes confirmados e submissão de trabalhos científicos estão disponíveis no endereço www.masmi2019.com.br.

Minicursos abertos a mães e gestantes – No primeiro dia do Meeting, 16 de fevereiro, especialistas conhecidas em todo o país darão dois minicursos: “Manejo Clínico em Situações Especiais da Lactação” com a prof. Dra. Tatiana Vargas, idealizadora e diretora do Instituto Mame Bem (BH); e “Dificuldades Alimentares na Infância”, com a fonoaudióloga Aline Padovani (SP), precursora do método BLW no Brasil e criadora do blog Tá Na Hora do Papa (@tanahoradopapa).

Referência nacional em amamentação, a prof. Dra. Tatiana Vargas atua na área acadêmica e também dirige o Instituto Mame Bem, que capacita profissionais em todo o país para atuar na assistência à amamentação e no cuidado materno-infantil.

A fonoaudióloga Aline Padovani, conhecida entre as mães pelo perfil do Instagram @tanahoradopapa, é especialista em distúrbios e dificuldades alimentares na Primeira Infância. Autora do livro "Introdução Alimentar ParticipATIVA", viaja o Brasil com cursos e capacitações para profissionais e pais.

Os dois minicursos do MASMI são destinados a mães e profissionais da área.

Submissão de Temas Livres – Também pelo site www.masmi2019.com.br é feita a submissão de trabalhos científicos para apresentação no evento. O prazo para a submissão é 20 de fevereiro. O resultado dos trabalhos aprovados sairá no dia 16 de abril.

Agência Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News