19/04/2019 06:25:13

Polícia
06/02/2019 07:30:00

Polícia prende três suspeitos de tentativa de latrocínio e roubos em operação em Maceió


Polícia prende três suspeitos de tentativa de latrocínio e roubos em operação em Maceió
Ilustração
Prefeito de Maribondo foi preso na manhã desta quarta-feira (28)

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu três suspeitos de tentativa de latrocínio no Benedito Bentes, em Maceió. Segundo a polícia, além desse crime, eles são suspeitos de uma sequência de roubos no bairro.

De acordo com delegado Fábio Costa, as prisões ocorreram na segunda-feira (4). Foram presos: José Juvenal dos Santos, 19 anos; Moacir Mendes dos Santos Júnior, 26 anos e Maycon Douglas da Silva, 22 anos. Douglas foi flagrado com drogas no momento da abordagem e vai responder por tráfico de drogas.

Eles são suspeitos de uma tentativa de latrocínio ocorrido em agosto de 2018 contra um ciclista. No dia do crime, sete jovens roubaram os pertences da vítima e o atingiram com três disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, ele conseguiu chegar até o quartel do 5ª BPM, para pedir socorro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos militares.

Além disso, o grupo também é suspeitos de uma sequência de roubos em uma fazenda localizada na zona rural do Benedito Bentes. O local tem câmera de segurança e toda a ação dos criminosos foi filmada. Eles fizeram o caseiro e outros funcionários reféns.

“São pessoas perigosas e que agem repetidamente com violência contra suas vítimas, a exemplo do ciclista que quase teve sua vida ceifada por esses elementos. Estamos cumprindo todos os mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Vamos fazer o que tiver ao nosso alcance para retirá-los do convívio social.”

Os presos foram encaminhados para a sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) para a lavratura do devido procedimento legal e encaminhamento ao sistema prisional os quais ficarão à disposição da Justiça.

Alagoas NT

 



Enquete
Qual dos nomes elencados abaixo é seu candidato a Prefeito em 2020?
Total de votos: 17862
Google News