24/04/2024 14:41:30

Alagoas
04/02/2019 14:00:00

Instituto lança campanha de doação de equipamentos para pessoas com doenças raras


Instituto lança campanha de doação de equipamentos para pessoas com doenças raras
Ilustração

Uma organização sem fins lucrativos, em Maceió, lançou, no início deste ano, campanha de doação de equipamentos em prol de pessoas acometidas de doenças raras. As ações são divulgadas pela internet e têm gerado repercussão nas redes sociais.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Instituto Dr. Hemerson Casado, semanalmente, campanhas de marketing digital são realizadas com a doação de equipamentos como andador, cadeiras de rodas, guincho e até cama hospitalar. Os aparatos são usados, mas se encontram em bom estado de conservação, e podem ajudar os portadores que possuem dificuldades de locomoção.

Na primeira quinzena do mês, a entidade doou um guincho que estava sendo utilizado pelo portador da Esclerose Lateral Amiotrófica, o jornalista Marcelino de Freitas Neto, que faleceu em decorrência de complicações da doença no início deste ano. O guincho havia sido cedido  para o comunicador pelo presidente do instituto, o cirurgião cardiovascular Hemerson Casado.

Em dezembro do ano passado, Hemerson Casado ganhou o Prêmio Alagoas dos Direitos Humanos por seus serviços prestados em defesa da vida e em favor dos portadores de doenças raras.

De acordo com o presidente Hemerson Casado, médico e portador da ELA, em fevereiro, a expectativa é que as ações de assistência social continuem. “Eu quero ampliar essas campanhas e conscientizar mais pessoas para a causa do instituto. Eu não luto apenas por mim, mas por todos aqueles que são esquecidos pela nossa sociedade. O trabalho precisa continuar, apesar das dificuldades”, conclui.

Sobre o Instituto

Instituto Dr. Hemerson Casado Gama é uma organização sem fins lucrativos que visa servir a população alagoana e brasileira ao transmitir informações sobre doenças raras e seus tratamentos, bem como luta pelos direitos destes pacientes oferecendo orientação sobre benefícios previstos em lei.

Além disso, também estimula a comunidade científica e seus participantes no desenvolvimento de estudos para melhorar a qualidade de vida dos portadores. Fundado em 2014 e localizado em Maceió, o instituto vislumbra construir uma sociedade mais inclusiva através de assistência, educação, pesquisa e desenvolvimento socioeconômico.

A entidade soma forças para despertar a consciência da sociedade civil, ampliando o debate sobre as doenças raras e valorizando as diferenças humanas para garantir os direitos daqueles que mais precisam.

Sem dúvida alguma, uma entidade que sempre vai ter espaço para divulgação de suas neste Blog pelo trabalho importante desenvolvido. Mais informações podem ser obtidas via Ascom do Instituto: (82) 9316-8598 (Whatsapp)

(* Fonte/Ascom do Instituto Dr. Hemerson Casado)

éassim



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News