23/04/2024 10:56:27

Justiça
03/02/2019 07:50:00

Irmãos Boiadeiros serão julgados nesta segunda-feira em Maceió


Irmãos Boiadeiros serão julgados nesta segunda-feira em Maceió
Preto Boiadeiro

osé Anselmo Cavalcanti de Melo, conhecido como Preto Boiadeiro, e José Márcio Cavalcanti, o Baixinho Boiadeiro, irão a júri popular nesta segunda-feira, 4, a partir das 8h, na 8ª Vara Criminal de Maceió. Eles são acusados juntos com Thiago Ferreira dos Santos, vulgo "Pé de Ferro", e José Marcos dos Santos, "o Tigrão" de participarem em 2006, do assassinato de Samuel Theomar Bezerra Cavalcante e do sargento reformado da Polícia Militar Edvaldo Joaquim de Matos - cunhado e segurança, respectivamente, do então prefeito de Batalha, Paulo Dantas.

As vítimas foram mortas à queima-roupa com mais de dez tiros de pistola automática quando trafegavam nas imediações de uma boate, numa caminhonete S-10.

 

O julgamento deveria ter sido realizado em 2013, na cidade de Batalha, mas o Pleno do Tribunal de Justiça decidiu transferi-lo para Maceió para evitar que houve interferência ou dúvidas quanto à imparcialidade do julgamento. A defesa dos acusados recorreu aos tribunais superiores, em Brasília, que manteve a decisão do TJ. Entretanto, o processo ficou arquivado por três anos e só recentemente foi reaberto. 

Na época do crime Theobaldo Cavalcante Lins Neto, irmão de uma das vítimas e que também estava no carro que foi alvo dos disparos chegou a confirmar em depoimento a polícia que reconheceu os assassinos do seu irmão, que segundo ele seriam Preto, Baixinho e Pé-de-Ferro que estão em liberdade aguardando julgamento e Emannoel Boiadeiro que se encontra foragido. As mortes teriam ocorrido devido desavenças políticas entre as famílias Dantas e Boiadeiro.

Radicada no Sertão alagoano, a família Boiadeiro tem um histórico de conflitos, disputa política, inquéritos policiais, processos criminais e prisões. José Márcio Cavalcante Melo, o "Baixinho Boiadeiro" é alvo de dois mandados de prisão - um por tentativa de homicídio e outro por assassinato -e está foragido. Para a polícia, foi Baixinho quem matou o vereador Tony Carlos Medeiros, o Tony Pretinho, em novembro de 2017, no centro de Batalha, um mês depois da morte de seu pai, Neguinho Boiadeiro. 

Gazetaweb



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News