29/03/2024 08:22:43

Polícia
01/02/2019 07:30:00

PC investiga denúncia de assédio sexual de padre contra uma criança em Maceió


PC investiga denúncia de assédio sexual de padre contra uma criança em Maceió
Ilustração

A equipe da delegada Adriana Gusmão, que responde pela Delegacia de Crimes Contra a Criança e Adolescente (DCCAA), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) recebeu nos últimos dias uma denúncia de um suposto crime sexual que teria sido praticado por um padre da Igreja Católica em Maceió.

 
O nome do sacerdote está sendo mantido em seigilo, tendo em vista que as investigações ainda se encontram em um estágio muito insipiente e carecem de uma maior apuração.
 
A denúncia chegou á PC após ser encaminhada por integrantes do Conselho Tutelar da II Região de Maceió, que por sua vez, haviam sido procurados por familiares da garota.
 
Não há maiores detalhes sobre de que forma o suposto crime sexual, sabe-se apenas que o sacerdote teria assediado a criança, que contou sua versão aos pais.
 
Dentro da Igreja Católica já existe um movimento no sentido de que o sacerdota implicado no virtual escândalo seja afastado de suas funções paroquiais, como forma de prevenção.
 
O arcebispo de Maceió, Dom Muniz Fernandes já se posicionou sobre o caso e defendeu que os fatos sejam muito bem apurados na esfera policial.
 
Entretanto, o chefe da Igreja Católica em Maceió também determinou que outros sacerdotes desencadeiem um processo investigativo, para que, se comprovada a culpabilidade do acusado, ele também seja punido na esfera eclesial.
 
Agora, a Polícia Civil aguarda a coleta de novos depoimentos, inclusive do religioso e procura por testemunhas, ou osíveis vítimas, para que possa robustecer as investigações sobre o caso.
 
Fonte Melhor Notícia


Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News