28/03/2024 19:05:42

Alagoas
01/02/2019 11:00:00

SMTT intensifica ações para combater o transporte clandestino de passageiros


SMTT intensifica ações para combater o transporte clandestino de passageiros
Ilustração

O superintendente municipal de Transporte e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, informou ao portal Alagoas Alerta que o órgão tem intensificado as ações de combate ao transporte clandestino de passageiros.  

“Diariamente as equipes de fiscalização da SMTT realizam operações no intuito de coibir essa prática criminosa que é o transporte clandestino. Infelizmente, essa ação ainda é bastante comum em Maceió e os cidadãos muitas vezes se deixam levar pelo fato do preço ser um pouco mais baixo”, assinala ele.

Moura explica que, no entanto, esses veículos não possuem nenhuma garantia de segurança, pois na grande maioria das vezes os condutores não são habilitados e nem são licenciados pela SMTT para exercer a atividade remunerada de passageiros, além de muitos carros também não possuírem os itens de segurança obrigatórios.

“Ou seja, são diversos fatores que são preocupantes e que colocam a vida de milhares de pessoas em risco. Por isso, o trabalho da SMTT é diário e incansável para combater o transporte clandestino nas vias da capital”, argumenta o superintendente.

*Marcos Jorge Santos/Alagoas Alerta



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News