20/04/2024 04:09:13

Maceió
01/02/2019 10:00:00

Maceió receberá voos extras para atender alta demanda


Maceió receberá voos extras para atender alta demanda
Ilustração

Maceió é um dos destinos mais procurados no verão, como apontou uma pesquisa recente da Decolar, uma das maiores agências online do Brasil e da América Latina. Para atender a demanda adicional do feriadão de Carnaval, período que fecha a alta temporada da estação, as companhias aéreas Latam, Azul e Gol já anunciaram uma malha extra que contempla operações aéreas para a capital alagoana.

A Latam Airlines Brasil anunciou que terá 73 voos extras para o período carnavalesco, das quais 32 são decolagens domésticas. As operações serão realizadas de 28 de fevereiro a 10 de março em Maceió e outras 11 cidades brasileiras.

Além da Latam, a Gol e a Azul Linhas Aéreas também anunciaram uma malha extra para atender a alta procura de viajantes. Ambas oferecerão, juntas, mais de 600 partidas e decolagens. Maceió receberá voos extras destas companhias vindos de Congonhas, Guarulhos, Brasília, Rio de Janeiro, Uberlândia, Ribeirão Preto e Campinas.

Entre os 19 mercados não-regulares que a Azul passará a atender, estão as operações Maceió-Ribeirão Preto e Uberlândia-Maceió. Já a Gol Linhas Aéreas Inteligentes disponibilizará 19.500 assentos extras somente para o Nordeste durante o período.

Desde dezembro do ano passado, início da alta temporada, a capital alagoana conta com voos fretados da CVC. Até o período carnavalesco, Maceió recebe operações aéreas de 14 cidades – São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia, Londrina, Cuiabá, Foz do Iguaçu, Curitiba e Maringá.

Expectativa de ocupação

Com a proximidade do Carnaval, Maceió se programa para receber diversos turistas que procuram a cidade a fim de participar das prévias e festas que acontecem na capital alagoana. Há também, visitantes que procuram tranquilidade em dias de menor movimentação e são atraídos por uma ampla e moderna estrutura hoteleira, ideal para quem quer aproveitar o feriado prolongado ao lado da família em uma “cidade-resort”.

Com a confirmação de voos extras vindos diversos destinos do país, a cidade deve receber um incremento na movimentação de visitantes ao longo dos meses de fevereiro e março. Segundo dados da Associação da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a previsão da taxa de ocupação em 2019 é de 68,8%, durante o mês de fevereiro e 75,1% ao longo do feriado de Carnaval.

De acordo com a secretária-adjunta Municipal de Turismo, Graziella Fritscher, Maceió se posiciona como um destino atrativo em todas as épocas do ano, inclusive no Carnaval, em razão da diversidade da oferta turística. “Além das praias, a cidade oferece gastronomia de altíssima qualidade, artesanato único e diferenciado e experiências inesquecíveis que reforçam o posicionamento da nossa capital como um dos destinos mais procurados do país”, destacou a gestora.

Primeira Edição



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News