28/03/2024 21:04:04

24/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

Conforme antecipou ontem o site Melhor Notícia o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luciano Barbosa esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante evento político em Salvador (BA). O encontro foi considerado positivo para os municípios alagoanos.

Segundo a assessoria de Comunicação da AMA, o presidente Lula prometeu rever o repasse de verbas federais aos Municípios de Alagoas, que inclusive ameaçam “fechar às portas”.

Lula salientou que os Municípios brasileiros não podem pagar sozinhos pela crise é preciso que o Governo Federal crie maneiras de minimizar o impacto à queda no repasse do FPM para as cidades interioranas.

Durante o evento que marcou a assinatura do "compromisso pela diminuição das desigualdades regionais,"o presidente da AMA, Luciano Barbosa ouviu do Ministro da Integração, Geddel Vieira Lima que o ministério já fez os ajustes no orçamento e que o programa que leva água a milhares de famílias será reativado "o mais rápido possível".

O encontro entre Luciano Barbosa, que representou Alagoas, envolveu outros prefeitos de outros Estados, que entregaram um documento onde constavam às reivindicações das Prefeituras.

O presidente salientou que diversos programas serão confeccionados para auxiliar à população a enfrentar os árduos tempos de crise, como por exemplo, a construção de mais de um milhão de habitações e o programa de renovação de geladeiras nas residências brasileiras.

com melhornoticia // renato buarque



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News