23/04/2024 05:43:08

24/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A eleição suplementar que em princípio estava marcada para o dia 19 de abril para escolha de um novo prefeito par ao município, não vai mais acontecer. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski acatou mais um recurso da defesa da prefeita reeleita Cristina Brandão (PP) e determinou a suspensão da eleição suplementar marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) até que todos os recursos estejam julgados.

Cristina Brandão foi reeleita prefeita em 5 de outubro com 5.010 votos, mas teve o registro de sua candidatura cassada pelo juiz da 53ª Zona Eleitoral, Gilvan de Oliveira, por suposta compra de votos e outras irregularidades praticadas durante o pleito. Ela recorreu da sentença, mas a decisão foi mantida pelo juiz. Um novo recurso foi levado ao TRE pelos advogados da prefeita e também foi rejeitado, mantendo assim a decisão do juiz.

A defesa recorreu ao TSE e no dia 12 deste mês, o ministro determinou que a eleição fosse suspensa até o julgamento dos recursos. O TRE em sessão no dia 14 decidiu manter a eleição para o dia 19 de abril.

com alagoas24horas //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News