25/04/2024 23:48:06

Especial
30/01/2019 00:00:00

Sindicato repudia ataque de procurador do estado aos jornalistas alagoanos


Sindicato repudia ataque de procurador do estado aos jornalistas alagoanos
Ilustração

Após uma postagem do procurador de estado Márcio Guedes nas redes sociais referindo-se aos jornalistas alagoanos como “vagabundos”, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestaram seu total repúdio à declaração pública.

Segundo o Sindicato, Guedes, que também é graduado em jornalismo, tentou desqualificar o trabalho da imprensa, de forma acintosa, irresponsável, odiosa e desnecessária, como quem procura holofotes a todo custo, desrespeitando de forma generalizada, toda uma categoria.

Na postagem, o procurador afirmou “estou dizendo. Já disse e os vagabundos dos jornalistas alagoanos não querem ouvir. Pinheiro é a Mariana e Brumadinho de AL”.

De acordo com o Sindjornal, a declaração açodada configura um dano moral coletivo a todos os jornalistas alagoanos e chamar a todos de ‘vagabundos’, de forma generalizada, traz em si elementos que podem configurar crime de injúria e difamação. E nada – nem a condição de jurista – dá ao procurador o direito de atacar dessa forma toda uma categoria.

Ainda segundo o Sindicato, os jornalistas do estado têm cumprido papel importante no que acontece hoje no bairro do Pinheiro, como porta voz da população na busca de explicações e ações do poder público, no sentido de adotar as medidas cabíveis de proteção e amparo às famílias envolvidas no drama vivido, e de cobrar investigação, respostas e identificação das causas e dos causadores do problema.

Para o Sindjornal, "é inaceitável que um ser humano, diante do drama e sofrimento vividos por centenas de famílias, busque, simplesmente, de forma egoísta, garantir sua notoriedade pessoal. E é ainda mais triste e bizarro presenciar que tal atitude parte de alguém com função pública e formação jornalística".

 

*com Assessoria

 

 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News