24/04/2024 13:19:35

24/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

A cidade de Viçosa receberá na próxima quinta-feira, 26, a visita do embaixador de Cabo de Verde no Brasil, Daniel Antonio Pereira, e do ministro-substituto de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, Elói Ferreira. Eles participarão da cerimônia de entrega de um prédio destinado a atividades que valorizem a cultura afro e no dia seguinte participarão do 1º Encontro Etnicidades/Brasil: “Brasil e República de Cabo Verde: Laços e Diferenças/ Diferenças e Diálogos, na Casa da Indústria, em Maceió.

Em Viçosa, a recepção acontecerá às 18h na Casa da Cultura do município, localizada na Avenida Firmino Maia. Em seguida, os visitantes, acompanhados pelo prefeito Flaubert Filho, farão um city tour pela cidade e seguem para o povoado Sabalangá, um dos que deu origem a Viçosa, onde participarão da inauguração do prédio destinado a valorização da cultura afro.

A secretária de Cultura e Turismo, Karina Padilha Rebelo, organiza as apresentações que acontecem na noite de quinta-feira. Ela adiantou que serão apresentações da cultura local e afro. A programação do dia 26 encerra com um jantar de afro-negócios, oferecido pelo prefeito Flaubert Filho, na Casa da Cultura. Já confirmaram presença, no jantar, o vice prefeito, Manoel dos Passos Vilela, os vereadores, os secretários municipais e representantes dos comerciantes locais.

O prefeito de Viçosa, Flaubert Filho, tem valorizado a história de Viçosa, que na sua origem, tem forte ligação com Zumbi dos Palmares. Ele disse que pretende buscar parcerias para melhorar a qualidade de vida das comunidades quilombolas que residem no município. “A visita do embaixador e do ministro serão importantes para traçarmos parcerias que venham a contribuir para o desenvolvimento cultural da nossa cidade, além de estreitarmos laços que facilitem a implantação de políticas com foco nas comunidades quilombolas que temos. Este é apenas o primeiro passo”.

A visita do embaixador e do ministro substituto ao município de Viçosa, faz parte da parceria com o Projeto Raízes de África – ONG Maria Mariá, coordenado pela professora Arísia Barros e apoiado pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).

Fonte: Assessoria Viçosa



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News