23/04/2024 03:05:28

Governo
30/01/2019 09:00:00

Governador anuncia novos secretários a partir do próximo dia 2


Governador anuncia novos secretários a partir do próximo dia 2
Governador Renan Filho

Segundo informações dada por um dos principais assessores do governador de Alagoas, Renan Filho, a um grupo de sindicalistas que quer marcar uma reunião com o chefe do Executivo, as audiências asó serão marcadas a partir do dia 2 de fevereiro, quando anunciar sua nova equipe

 

“Pelo que ouvimos lá a preocupação é preparar Alagoas para um período de torneiras fechadas no governo de Bolsonaro”, aponta um dos sindicalistas que participou da conversa no Gabinete Civil.

Segundo o texto do blog do Edivaldo Júnior,  as informações batem com o que o mesmo conseguiu apurar. Uma equipe do governo está fazendo várias projeções para corte de gastos. O governo mira a redução da máquina, não necessariamente redução do número de secretarias.

“Hoje a gestão já é enxuta. Pode existir a fusão de algumas secretarias, mas o principal objetivo é cortar gastos. Isso pode ser feito de forma mais eficiente com a redução de cargos em grandes secretarias”, aponta um assessor do governador que participa do processo de reforma administrativa.

A nova cara do governo deve ser dada, de fato, confirma o assessor, a partir de fevereiro. “Será um governo mais técnico do que o primeiro”, resume. Em outras palavras, as indicações políticas perderão força.

Logo após a posse dos novos deputados, o Executivo deve mandar para a Assembleia Legislativa de Alagoas uma proposta de Lei Delegada. “Aprovada essa lei, o governador vai implantar a nova estrutura, o que deve ocorrer entre março e maio”, avalia o assessor.

Primeiro o governador deve acomodar politicamente deputados federais. E depois os estaduais. E essa acomodação começa logo depois da posse dos novos deputados.

Jornal de Alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News