21/03/2019 11:10:48

Mundo
30/01/2019 16:00:00

Governo Trump congela ativos de empresa estatal de petróleo da Venezuela


Governo Trump congela ativos de empresa estatal de petróleo da Venezuela
Donald Trump

Em represália ao governo de Nicolás MaduroDonald Trump bloqueou os ativos da petrolífera da Venezuela. A PDVSA não pode mais movimentar o dinheiro e os bens que têm investidos nos Estados Unidos.

As sanções foram anunciadas pelo secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e pelo conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, que estimou uma perda de 11 bilhões de dólares em queda nas exportações para a Venezuela: “continuamos expondo a corrupção de Maduro e seus companheiros e a ação de hoje garante que eles não podem mais roubar os bens do povo venezuelano”.

A decisão ocorre no mesmo dia em que o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, declarou que gostaria de manter um diálogo com os Estados Unidos. A sanção contra a petrolífera é mais uma pressão contra o governo de Nicolás Maduro. O líder venezuelano afirmou que a PDVSA vai entrar com ações legais contra a Casa Branca para “proteger a estatal”.

Na última semana, Donald Trump reconheceu Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela. O líder oposicionista convocou mais uma manifestação geral para a próxima quarta-feira: “nos vemos novamente nas ruas da Venezuela na quarta-feira para uma grande mobilização nacional e internacional, para seguirmos o processo que vai libertar a Venezuela”.



Enquete
Você concorda com a atual administração municipal? Dê sua anota de 0 a 05
Total de votos: 515
Google News