27/04/2024 00:03:44

Polícia
27/01/2019 07:00:00

Candidato a deputado estadual é assassinado a tiros no Benedito Bentes


Candidato a deputado estadual é assassinado a tiros no Benedito Bentes
José Quiterio

Um candidato a deputado estadual nas ultimas eleições foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (25), em uma localidade conhecida como “Princesa”, no Bairro do Benedito Bentes I, parte alta de Maceió.

Segundo informações da polícia, José Quitério da Silva, 51 anos, conhecido como JC, foi baleado na cabeça e no ombro, enquanto estava sentado, em frente a sua residência, nas proximidades da antiga padaria da localidade. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu antes que pudesse ser socorrido.

A autoria e motivação do assassinato ainda são desconhecidas. De acordo com relatos de populares, JC estaria denunciando criminosos da região à polícia e teria sido morto por retaliação. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas na região, mas não obteve êxito na busca por possíveis suspeitos.  O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram os procedimentos cabíveis.

José Quitério foi candidato a Conselheiro Tutelar e era muito conhecido no bairro. Ele também concorreu nas últimas eleições, em 2018, a uma vaga como deputado estadual, pelo Partido Popular Socialista (PPS), mas sua candidatura foi indeferida, devido ausência de requisitos de registro.

JC era casado e faria 52 anos no dia 12 de fevereiro.

Cada Minuto

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News