29/03/2024 04:11:58

Tragédia
26/01/2019 12:50:00

Vídeo mostra desespero de funcionários após barragem romper em Brumadinho


Vídeo mostra desespero de funcionários após barragem romper em Brumadinho
Barragem Blumadinho ontem

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o desespero de funcionários da Vale no momento em que a barragem se rompe. O acidente aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (25), na Mina Corrego do Feijão, em Brumadinho, em Minas Gerais. 

 

Ofegante, o funcionário filma a tragédia e diz: "Meu deus do céu. Vai, vai, sai, sai". Enquanto corre, ele acrescenta: "Morreu, véio (sic). Ô, véio, todo mundo que estava lá embaixo com certeza morreu". Do alto de uma plataforma, ele mostra os arredores tomados pela lama.

Apesar da declaração do funcionário, que não foi identificado e, portanto, não há informações sobre se foi resgatado, a mineradora não informou quantidade de vítimas. Em nota mais recente divulgada à imprensa, a empresa disse que "havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas".

No entanto, imagens aéreas registraram o resgate de um casal em meio à lama, o que tornam os dois as primeiras vítimas (não fatais) da tragédia em Brumadinho. A lama, que se espalha pela cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, atingiu e destruiu casas na região.

Rede TV




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News