29/03/2024 08:53:26

Política
26/01/2019 19:00:00

Agora já são incertas as chances de Renan Calheiros presidir Senado

Emedebistas apostam fichas na mulher que lidera bancada do partido


Agora já são incertas as chances de Renan Calheiros presidir Senado
Senador alagoano Renan Calheiros

Se antes já foi considerado favorito dentro do seu próprio partido – e até fora dele – para concorrer à presidência do Senado, o senador Renan Calheiros (MDB), hoje vê suas chances mergulhadas na incerteza.

Tudo isso por que setores do próprio MDB e também do PSL, partido de Jair Bolsonaro, estimularam a sendora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, a disputar a indicação da candidatura entre os senadores emedebistas.

Pelo menos foi exatamente isso que que Tebet disse ao próprio Renan na tarde ontem, terça-feira, 22, após uma conversa pelo celular. “Não sou mulher de firula e minha candidatura para buscar a indicação dentro do partido é para ganhar”, disse ela, que é líder da bancada no Senado.

 
Por sua vez, Calheiros deixou claro que a decisão de Simone Tebet de entrar na disputa só fortalece a legenda partidária “e robustece o processo decisório”.

Essa, talvez, seja a eleição mais concorrida dos últimos tempo para a presidência do Senado. O desenho ainda não permite um prognóstico seguro, considerando que a estratégia dos candidatos, até então, é de esconder o jogo.

Uma coisa é certa. Calheiros está sendo minado por parte dos correligionários e, sobretudo, pelos palacianos.

Apesar de toda sinalização positiva que fez aos apoiadores do novo governo.

éassim - Marcelo Firmino



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News