24/04/2024 13:05:05

Polícia
26/01/2019 07:00:00

Outro policial militar investigado em operação do Gaeco é preso em AL


Outro policial militar investigado em operação do Gaeco é preso em AL
Ilustração

Mais um policial militar suspeito de integrar uma organização criminosa foi preso nesta quinta-feira (24). Outros três PMs e quatro pessoas que não são policiais já tinham sido presas pela manhã. Durante a tarde, o soldado Elton Diego Correia Vieira se entregou.

A operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) foi realizada em Maceió e Santa Luzia do Norte para cumprir 10 mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O grupo formado por cinco policiais e outras cinco pessoas é suspeito de integrar um grupo envolvido em crimes de roubo, tráfico de drogas e armas e invasão a residências. Ainda estão foragidas duas pessoas, uma delas é PM.

Além do soldado Elton Vieira, também estão presos o Soldado Cyro da Vera Cruz Neto, que já tinha sido indiciado por atirar na perna de um flanelinha durante uma confusão no estacionamento do Fórum da Capital; os tenentes Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva; Neilson Santos Dantas; Romoaldo de Souza da Silva; Dênis Novaes dos Reis Silva; e um homem identificado apenas como Ramon.

Segundo o MP, Veira encobre os delitos praticados pelos tenentes Thiago e Wellignton Aureliano. Ele será encaminhado para o presídio militar após a realização do exame de corpo de delito.

Em nota, a Polícia Militar de Alagoas disse que tão logo seja oficiada pelas prisões de militares realizadas durante a Operação Expurgo, tomará as medidas cabíveis quanto a apuração da conduta dos envolvidos. A PM reitera ainda que não compactua com o desvio da conduta de seus agentes, tanto no exercício da atividade policial ou fora dele, e sempre vela pelo cumprimento do dever legal.

A operação ainda apreendeu jóias, relógios, aparelhos eletrônicos, telefones celulares, pen drives, que o MP acredita ser produtos roubados, além de documentos em nomes de terceiros. Também foram recolhidas armas e balanças de precisão.

Diário de Arapiraca



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News