28/03/2024 15:42:35

Educação
23/01/2019 16:00:00

Seminário realizado em Maceió vai discutir estratégias de desenvolvimento na educação


Seminário realizado em Maceió vai discutir estratégias de desenvolvimento na educação
Ilustração

Nos dias 25 e 26 de janeiro acontecerá o I Seminário Estratégias de Desenvolvimento na Educação. O evento será realizado no auditório do Sebrae, em Maceió, e contará com  a participação de vários palestrantes, que vão conversar com o público sobre como estabelecer metas e organizar um planejamento estratégico para desenvolver a educação e se tornar um profissional de referência. 

No primeiro dia do Seminário, as pessoas terão a oportunidade de conhecer a história do empreendedor social, Tiago Silva. Ele que é mais conhecido como Mochileiro Pela Educação vai falar sobre o que o levou a percorrer 61 cidades brasileiras, distribuindo cerca de 3.360 livros, e levando a mensagem da educação que salva vidas. Mais de 10.000 jovens já assistiram às palestras de Tiago, pelos rincões do Brasil. 

Logo em seguida, o educador Felippe Tribuzzi vai palestrar sobre a cultura digital à Luz da BNCC e suas competências para o século XXI. No dia 25, o público contará ainda com as palestras de Pedro Paulo Luz, que vai dar dicas aos profissionais de como eles devem usar uma metodologia criativa para ministrar aula, além de Lavínia Galindo, que trará para o debate o assunto: Conciliação e mediação Escolar.

No dia 26, Pedro Paulo Luz volta ao seminário para tratar sobre estratégias inovadoras para alavancar processo na escola. Ainda durante a manhã, Luly Pimenta vai falar sobre estratégias de Programação Neurolinguística com foco na educação. Já no horário da tarde, Flávio Ferreira integra o evento com uma palestra sobre Equilíbrio Sistêmico nas relações pessoais e no trabalho e para finalizar o momento, Eloa Alves Barbosa vai mostrar quais são os riscos de exposição na internet e o que são os crimes cibernéticos. 

O Seminário foi pensado especialmente para os educadores alagoanos que buscam se especializar e se reinventar cotidianamente. Será um momento, onde os participantes estarão em contato com especialistas renomados e que irão contribuir de maneira eficiente para a melhoria de todos os profissionais. 

Durante os intervalos das palestras, acontecerá também uma rodada de negócios, onde cerca de 15 empresas e fornecedores estarão expondo seus serviços e apresentando ao público o trabalho que é desenvolvido nas empresas onde atuam. Este momento é exclusivo para os participantes do evento.

TNH1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News