26/04/2024 22:04:07

Esportes
21/01/2019 07:04:00

CSA é surpreendido e perde na estréia do Alagoano para o Dimensão Capela


CSA é surpreendido e perde na estréia do Alagoano para o Dimensão Capela
Ilustração

Atual campeão Alagoano, o CSA não começou nada bem a sua defesa de título. Jogando no Estádio Manoel Moreira, o “Moreirão” em Capela, o time azulino perdeu para o Dimensão Capela por 1 a 0.

O “Azulão do Mutange terá a chance de se redimir na quarta-feira, quando enfrenta o Jacyobá no Rei Pelé. Já o Dimensão joga no sábado diante do Coruripe fora de casa.

O JOGO – 1º TEMPO

Quando a bola rolou no “Moreirão” em Capela, as duas equipes se estudaram bastante. O clima era abafado e o campo acanhado exigiam de Dimensão Capela e CSA, um pouco mais de cuidado na hora de buscar o ataque.

O time do CSA por sinal, com um time bem diferente da partida do meio de semana pela Copa do Nordeste. Apenas o zagueiro Roni entrou em campo de primeira, os demais, todos modificados pelo técnico Marcelo Cabo.

A primeira chance clara de gol veio aos 10 minutos. Conhecedor do campo, o time do Dimensão foi para cima e Dudu arriscou de fora da área, mas parou no goleiro Fabrício, que não deu rebote.

Não demorou muito e o CSA deu a resposta. Bola na área, a defesa do Dimensão não afastou, Lohan escorou para Rafinha que encheu o pé e exigiu grande defesa do goleiro Mailson, mandando para escanteio.

O jogo era truncado no meio de campo. Os dois times disputavam cada espaço de gramado e isso dificultava a criação das jogadas. Na reta final da etapa, Léo trabalhou bem, deixou para Rafinha que levantou na área e Jhon Cley desviou de cabeça, para outra grande defesa do goleiro do Dimensão.

Num primeiro tempo com poucas chances de gol, o empate permaneceu no placar. 0 a 0.

2º - TEMPO

A bola voltou a rolar em Capela e quem assustou primeiro foi o CSA. Rafinha lançou na área, a defesa não cortou e a bola sobrou limpa para Jhon Cley, que exagerou e mandou para fora, para desespero da torcida azulina. Não demorou muito para o CSA voltar a criar e assustar. Dessa vez, Jhon Cley criou, mandou na área e Amaral desperdiçou mais uma grande chance de abrir o placar.

O time marujo perdeu duas boas oportunidades e quase foi surpreendido. O Dimensão Capela foi ao ataque, Tárcio arriscou, a bola quicou no gramado irregular e quase engana o goleiro Fabrício, que mandou para escanteio.

Precisando dar maior movimentação ao time, o técnico Marcelo Cabo passou a mudar as primeiras peças, entre elas, Didira. O meia que foi capitão no meio de semana, entrou e passou a dar maior mobilidade ao time em campo.

O jogo entrou na reta final e ficava perigoso. Apesar de cansados, os times seguiam buscando o gol, que poderia vir para qualquer um dos lados. Melhor para o Dimensão. Aos 42 minutos, Kaio recebeu dentro da área, limpou a defesa e tocou na saída do goleiro Fabrício. Belo gol e placar aberto em Capela.

O jogo seguiu até os 50 minutos, mas o CSA não conseguiu mudar o resultado e acabou derrotado pelo Dimensão. 1 a 0.

Cada Minuto

 

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News