19/04/2024 19:27:01

Alagoas
20/01/2019 14:00:00

ALE de AL anula nomeações de parentes da deputada estadual Thaíse Guedes


ALE de AL anula nomeações de parentes da deputada estadual Thaíse Guedes
Deputada Thaise Guedes

A Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE-AL) tornou sem efeito as nomeações do marido e de uma irmã da deputada Thaíse Guedes (PTB). A nova decisão foi assinada pelo diretor de Administração Pessoal do órgão, e publicada pelo Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo desta sexta (18).

Na quinta (17), foram publicadas as nomeações de Rodrigo Manuci do Carmo e de Thayane de Souza Guedes. Os atos haviam sido assinados no dia 2 janeiro.

Porém, a contratação de parentes em até 3º grau, incluindo cônjuges, para cargos da administração pública direta e indireta é proibida pelo Supremo Tribunal Federal (STEF).

Na edição desta sexta o órgão também tornou sem efeito a nomeação de Edna Maria dos Santos Silva, que foi nomeada junto aos outros dois. Não há informações se ela também possui grau de parentesco com a deputada.

Ao G1, a assessoria de comunicação da ALE informou que o órgão não tem esse controle de parentesco e que apenas recebe os nomes indicados pelos deputados e os nomeia. Por meio de nota, o Legislativo afirmou que tomou conhecimento das nomeações pela imprensa.

 
Cancelamento das nomeações foram publicadas no diário da ALE desta sexta (18) — Foto: ReproduçãoCancelamento das nomeações foram publicadas no diário da ALE desta sexta (18) — Foto: Reprodução

Cancelamento das nomeações foram publicadas no diário da ALE desta sexta (18) — Foto: Reprodução

 
Cancelamento das nomeações foi publicada no diário da ALE desta sexta (18). — Foto: ReproduçãoCancelamento das nomeações foi publicada no diário da ALE desta sexta (18). — Foto: Reprodução

Cancelamento das nomeações foi publicada no diário da ALE desta sexta (18). — Foto: Reprodução

G1-Al



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News