25/04/2024 16:02:09

23/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O prefeito de Major Izidoro, Ítalo Amaral (PMN), apesar de estar bastante apreensivo com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), disse que aposta no crescimento e no desenvolvimento do município durante os próximos quatro anos. Amaral revelou que o desenvolvimento de projetos em parceria com os governos estadual e federal, além da garra de sua equipe serão algumas das ferramentas mais importantes para se vencer a crise.
 

Uma das maiores apostas da atual gestão será a construção da Queijaria Municipal, como forma de geração de emprego e renda, assim como estimular um dos setores que, há bem pouco tempo, aquecia a economia de Major Izidoro, conhecida em todo o Estado como a Capital do Leite. As obras da construção da Queijaria, que funcionará em regime de cooperativa, deverão ser iniciadas nos próximos dias e a conclusão está prevista para o final deste ano. Além de queijo, a cooperativa também irá produzir iogurtes.

A parceria com os governos estadual e federal, na opinião do prefeito, serão a grande saída para a concretização de projetos voltados para as áreas de Saúde, Educação, Moradia e Infra-estrutura. “Infelizmente Major Izidoro sobrevive basicamente de recursos federais e a queda nos repasses impedem a execução de muitos projetos com recursos próprios. As parcerias serão de fundamental importância para garantirmos a qualidade de vida de nosso povo”, disse Ítalo Amaral.
 

Na área de saúde várias ações já foram realizadas pela atual gestão, entre elas, a otimização dos serviços de atenção básica. Recentemente o município foi contemplado com duas novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e outras quatro equipes de saúde bucal. No povoado Capelinha, localizado na zona rural, será construído um posto de saúde. No mesmo local a prefeitura também está realizando a recuperação da estrada de acesso, incluindo a colocação de sinalização e a construção de passagens molhadas.
 

Tanto na zona urbana como na rural, a Prefeitura de Major Izidoro vem realizando importantes obras, entre elas a pavimentação de diversas ruas. Ítalo Amaral garantiu ainda que em breve a cidade estará totalmente saneada e que um grande projeto de combate ao déficit habitacional já está sendo estudado para ser colocado em prática.
 

por Jornal Alagoas em Tempo


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News