15/08/2020 10:17:08

23/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios

O prefeito de Major Izidoro, Ítalo Amaral (PMN), apesar de estar bastante apreensivo com a queda dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), disse que aposta no crescimento e no desenvolvimento do município durante os próximos quatro anos. Amaral revelou que o desenvolvimento de projetos em parceria com os governos estadual e federal, além da garra de sua equipe serão algumas das ferramentas mais importantes para se vencer a crise.
 

Uma das maiores apostas da atual gestão será a construção da Queijaria Municipal, como forma de geração de emprego e renda, assim como estimular um dos setores que, há bem pouco tempo, aquecia a economia de Major Izidoro, conhecida em todo o Estado como a Capital do Leite. As obras da construção da Queijaria, que funcionará em regime de cooperativa, deverão ser iniciadas nos próximos dias e a conclusão está prevista para o final deste ano. Além de queijo, a cooperativa também irá produzir iogurtes.

A parceria com os governos estadual e federal, na opinião do prefeito, serão a grande saída para a concretização de projetos voltados para as áreas de Saúde, Educação, Moradia e Infra-estrutura. “Infelizmente Major Izidoro sobrevive basicamente de recursos federais e a queda nos repasses impedem a execução de muitos projetos com recursos próprios. As parcerias serão de fundamental importância para garantirmos a qualidade de vida de nosso povo”, disse Ítalo Amaral.
 

Na área de saúde várias ações já foram realizadas pela atual gestão, entre elas, a otimização dos serviços de atenção básica. Recentemente o município foi contemplado com duas novas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) e outras quatro equipes de saúde bucal. No povoado Capelinha, localizado na zona rural, será construído um posto de saúde. No mesmo local a prefeitura também está realizando a recuperação da estrada de acesso, incluindo a colocação de sinalização e a construção de passagens molhadas.
 

Tanto na zona urbana como na rural, a Prefeitura de Major Izidoro vem realizando importantes obras, entre elas a pavimentação de diversas ruas. Ítalo Amaral garantiu ainda que em breve a cidade estará totalmente saneada e que um grande projeto de combate ao déficit habitacional já está sendo estudado para ser colocado em prática.
 

por Jornal Alagoas em Tempo


Enquete
Qual o candidato de sua preferência para a Prefeitura de União dos Palmares?
Total de votos: 9621
Google News